O gaúcho Guilherme Clezar teve uma estreia complicada no challenger de Vicenza, que distribui premiação de 42,5 mil euros. Depois de ficar a uma vitória de entrar na chave de Roland Garros, o número 172 do mundo foi à Itália e nesta segunda-feira superou o canadense Frank Dancevic, 159º, com parciais de 7/6 (9-7), 6/7 (1-7) e 6/3 em 2h27 de partida.
Nas oitavas de final, Clezar pode reencontrar o velho conhecido Facundo Bagnis, rival nas suas duas últimas decisões de challenger. O gaúcho venceu o argentino no qualificatório de Houston e perdeu na final de Santiago nesta temporada e o retrospecto completo é de 3 a 3. Bagnis, 96º, é o cabeça de chave 1 e estreia nesta terça contra o convidado italiano Salvatore Caruso, apenas 393º.
O caminho até os tiebreaks foi diferente nos sets iniciais. O primeiro teve quatro quebras de saque e no segundo, com melhor aproveitamento de Dancevic no serviço, todos os games de saque foram confirmados. Os dois trocaram quebras no início da parcial decisiva e Clezar superou seis aces do canadense para quebrá-lo mais duas vezes.
Zé Pereira fura quali em rodada dupla - Também nesta segunda, o pernambucano José Pereira fez dois jogos decididos no terceiro set para alcançar a chave principal. Ele bateu o italiano Flavio Cipolla, por 6/1, 2/6 e 7/6 (7-3), e o chileno Nicolas Jarry, por 6/3, 2/6 e 6/2, totalizando 3h38 em quadra.
Atual 324º do mundo, Pereira joga na chave principal já nesta terça, diante do convidado local Matteo Donati, 215º, em duelo inédito. O sétimo melhor brasileiro na lista da ATP já tem 45 vitórias na temporada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar