A polonesa Agnieszka Radwanska manteve seu calvário na temporada em Roland Garros. A 14ª colocada no ranking da WTA foi a primeira cabeça de chave a cair nesta segunda-feira após vitórias tranquilas de seis pré-classificadas, com destaque para a espanhol Carla Suárez (8) e a alemã Angelique Kerber (11).
Radwanska passou das oitavas de final em um único torneio em 2015, quando foi à semi em Katowice. As fracas campanhas a tiraram do top 10 após quase cinco anos. O momento complicado foi confirmado em um dia de altos e baixos contra a alemã Annika Beck, 83ª, que saiu vitoriosa com parciais de 6/2, 3/6 e 6/1.
Campeã juvenil em Paris em 2012, Beck enfrenta outra polonesa em busca de vaga inédita na terceira rodada. A qualifier Paula Kania, apenas 160ª, surpreendeu a alemã Mona Barthel, 41ª, de virada, com parciais 5/7, 6/2 e 6/4.
Maior vencedora em 2015, Suárez chegou ao 32º triunfo ao controlar o jogo heterodoxo da romena Monica Niculescu, com duplo 6/2. Sua próxima adversária será a experiente francesa Virginie Razzano, 182ª, convidada da organização.
Em partida ainda mais tranquila, Kerber precisou de 50 minutos e cedeu um único game à húngara Timea Babos, marcando 6/0 e 6/1. A campeã no saibro de Charleston e Stuttgart tem duelo inédito com a australiana Ajla Tomljanovic, 58ª, na segunda rodada.
Favoritas seguem sem sustos - O início da rodada também viu vitórias tranquilas da ucraniana Elina Svitolina, da alemã Sabine Lisicki e da australiana Samantha Stosur. Vivendo o melhor ano da carreira, a ucraniana cabeça 19 fez duplo 6/2 diante da belga Yanina Wickmayer.
Lisicki, 20ª pré-classificada, marcou 6/3 e 6/2 sobre a porto-riquenha Monica Puig. Vice-campeã em 2010, Stosur se aproximou do duelo com a russa Maria Sharapova na terceira rodada. A australiana, 22ª e cabeça 26, passou pela norte-americana Madison Brengle, com parciais de 6/1 e 6/3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar