05/05/2015

Cilic derrota Vesely e avança no ATP de Madrid

Disputando apenas seu quarto torneio no ano, Marin Cilic teve uma boa estreia no Masters 1000 de Madri. O número 10 do mundo precisou de somente 1h18 para marcar 7/5 e 6/1 contra o jovem tcheco Jiri Vesely, 36º colocado, e garantir-se na segunda rodada.

O primeiro set foi de asoluto equilíbrio, com Cilic vencendo apenas dois pontos a mais, 36 a 34. Vesely teve duas chances de quebra durante a parcial e não conseguiu concretizá-las. O ex-líder do ranking juvenil pagou o preço no 12º game, na primeira vez que foi ameaçado.

Em bom momento, Cilic largou com 2/0 no 2º set e mesmo sofrendo uma quebra, retomou o domínio do jogo e venceu quatro games seguidos para fechar o jogo. Ele terminou o jogo com quatro quebras, liderou os winners por 22 a 12 e cometeu 14 erros contra 17 de Vesely.

Na próxima fase, o campeão do US Open enfrenta o vencedor do duelo espanhol entre Fernando Verdasco, a quem derrotou cinco vezes e perdeu quatro, e Guillermo Garcia-López, contra quem tem uma vitória e uma derrota.

Quem não vem bem na temporada é o letão Ernests Gulbis, número 20 do mundo, que perdeu pela décima vez em onze jogos no ano. O sorteio foi ingrato e o colocou para enfrentar o belga David Goffin, 21º colocado, que venceu de virada por 3/6, 6/1 e 7/5 em 2h12 de jogo

O setor da chave é tão difícil, que na segunda rodada Goffin enfrenta o quarto favorito Kei Nishikori, que sai adiantado na chave. O japonês venceu o único duelo anterior, recentemente em Miami.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar