04/04/2015

Independente vence Ferroviária e assume liderança da Série A2 do Paulista

Foi dramático, mas o Independente conseguiu voltar ao G4 e assumir a liderança do Campeonato Paulista da Série A2. Sob os cantos de “vamos subir Galo”, o Galo presenteou o técnico Álvaro Gaia - que completou 100 jogos à frente do clube - com uma vitória sobre a líde rFerroviária, por 2 a 1, na noite deste sábado. O duelo aconteceu no Estádio Agostinho Prada, em Limeira, e foi válido pela 14ª rodada.
Homenageado com uma placa antes do jogo, Álvaro Gaia não conteve as lágrimas e rasgou elogios ao time. “É um trabalho onde plantamos e, agora, estamos colhendo os frutos. Estes garotos são sensacionais. Só tenho a agredêce-los”, exaltou, chorando.

Álvaro Gaia comanda Independente no Padrão: 100 jogos à frente do clube
Álvaro Gaia comanda Independente no Padrão: 100 jogos à frente do clube
Com o resultado, o time limeirense chegou aos 27 pontos, assumindo a segunda colocação. Supera o Oeste no número de vitórias: 9 a 8. Os dois times estão abaixo apenas da líder, que é a própria Ferroviária. O time grená soma 31 pontos e conheceu sua terceira derrota. 

JOGO MOVIMENTADO
A Ferroviária precisou de poucos segundos para mostrar porque lidera a competição com folgas. Logo nos primeiros minutos, o time grená apertou o Independente na defesa e exigiu trabalho do goleiro Marcelo Bonan. Os donos da casa demoraram para conseguir sair da “blitz” adversária. 

Aos poucos, contudo, o Galo da Vila Esteves conseguiu entrar no jogo e passou também a descer com mais frequência ao ataque. Apesar de o duelo ter sido bastante movimentado e intenso, os dois times praticamente não criaram chances claras de marcar gol na primeira metade da etapa inicial.

A melhor oportunidade do primeiro tempo aconteceu aos 36 minutos. O meia Romarinho cobrou falta com categoria no travessão. No rebote, o atacante Lucas Xavier chegou a mandar para as redes, mas o árbitro assinalou impedimento e anulou o gol.
HAJA CORAÇÃO!
Na segunda etapa, o Independente conseguiu fazer a festa de sua torcida logo aos dois minutos. Lucas Xavier deu belo passe para o atacante Johnathan, que finalizou para o gol. Embora a bola fosse defensável, o goleiro Wander acabou falhando e sofreu o gol.

Como já era de se esperar, a Ferrinha foi com tudo para o ataque nos minutos seguintes. O problema é que jogadores determinantes do time grená, como o meia Alan Mineiro e o atacante Thiago Adan, não viviam grande noite. Com isso, o jogo seguiu bastante agitado, mas sem chances claras.

Conforme o tempo passou, o Galo recuou em demasia e chamou o time de Araraquara para o ataque. O erro foi fatal. Melhor nos últimos minutos, os visitantes chegaram ao empate, aos 34 minutos. Danilo Sacramento cruzou para a área e o atacante Fio só completou.

O problema é que o goleiro Wander também não estava em grande noite. Após falhar no primeiro gol, ele voltou a entregar no segundo, aos 38 minutos. Johnathan chutou, o goleiro não segurou e o lateral Andrezinho completou com raiva, no rebote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar