03/04/2015

Dawkins comanda triunfo do Paulistano sobre o Brasília no NBB

Jogando a sua quarta temporada do Novo Basquete Brasil (NBB), o americano Kenny Dawkins atingiu a marca de 2 mil pontos na competição, nesta sexta-feira, na vitória do seu Paulistano sobre o Brasília por 89 a 81. O jogo foi válido pela última rodada da fase de classificação, na qual o time paulista terminou em sexto, enquanto os brasilienses passaram de fase na 10ª colocação. A definição dos adversários das oitavas de final acontecerá após o encerramento da rodada. Os 12 primeiros da fase de classificação avançam para o playoff, sendo que os quatro mais bem colocados pulam direto para as quartas.
- Não sabia que tinha atingido a marca. Estou muito feliz por saber agora. Meu time jogou bem, apesar de termos começado um pouco moles na defesa. No último quarto, felizmente, voltamos a jogar bem e conseguimos fechar o jogo - afirmou Dawkins, após o jogo. 
O Paulistano começou melhor e dominou o primeiro quarto. Com Arthur e Holloway inspirados, o time paulista liderou todo o período e foi para o segundo quarto vencendo por 26 a 10. O Brasília acordou nos minutos seguintes e passou a dominar a partida. Logo no primeiro lance do segundo quarto, LaMonte acertou chute de três incendiando o jogo. Minutos depois, o time do Distrito Federal já vencia o duelo. A 1m15 do fim, Fúlvio lançou na ponte aérea para Max, que diminuiu para 41 a 35 acordando a torcida do Paulistano. Entretanto, nada capaz de alterar o panorama da primeira etapa, que terminou com vitória do Brasília por 43 a 37.
O Paulistano voltou mais animado para o terceiro quarto, equilibrando as ações da partida. Com cinco minutos jogados, o placar do período apontava 13 a 13.  A três minutos do fim, o time da casa conseguiu o empate, graças a uma cesta de Fernando Penna. Na sequência, Holloway fez 60 a 58, colocando o Paulistano na frente. O Brasília não se entregou e buscou uma nova reação. Contudo, foram os paulistas que foram para o período final vencendo por 64 a 63. O jogo seguiu movimentado no último quarto. Aos cinco minutos, Dawkins fez 79 a 70 e chegou à marca de 2 mil pontos no NBB. A 29 segundos do fim, Lucão acertou chute de três e fez 89 a 81 definindo o resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar