07/04/2015

Cunha vence Escobar e avança em León

Embalado pelo salto de 70 posições no ranking desta semana, o canhoto paulista estreou com vitória no challenger mexicano de León com premiação de US$ 75 mil em quadras sintéticas. Atual 271º ranking, Cunha lutou por 2h50 para superar o equatoriano Gonzalo Escobar, 297º, por 5/7, 6/4 e 7/6 (7-5).

Cunha, que precisou quebrar o serviço de Escobar quando o rival sacava para fechar o jogo, joga pelas oitavas de final contra o cabeça 4 americano Austin Krajicek, 139º colocado.

O paulista de Jaú já está com o melhor ranking da carreira e esta primeira vitória rendeu-lhe oito pontos na classificação. Aos 24 anos, Cunha está disputando apenas sua segunda temporada completa no circuito profissional, depois de ter passagem pelo tênis universitário americano.

Por sua vez, o experiente paulista Caio Zampieri, 344º, não conseguiu manter o embalo das três vitórias pelo qualificatório. Em apenas 64 minutos, Zampieri sofreu um duplo 6/4 do colombiano Eduardo Struvay, 284º do ranking.

Zampieri vinha de uma boa semana no torneio mexicano de San Luís de Potosí, onde chegou às quartas de final. Cunha foi à semi naquele mesmo evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar