17/04/2015

Com gol no fim, Fortaleza derrota o River em casa e avança na Copa do Brasil



Sofrimento e vaias no incío, alívio no fim. Após 1º tempo com atuação irreconhecível, com direito a fortes vaias da torcida, o Fortaleza se reencontrou na etapa final do jogo e venceu o River por 2x1 na Arena Castelão. A vitória dessa quinta-feira, somada ao triunfo de 1x0 no jogo de ida em Teresina, resultou na classificação do Tricolor para a 2ª fase da Copa do Brasil. 

Na sequência da competição, o Leão enfrenta o Coritiba. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda vai confirmar as datas e horários dos confrontos, mas como o time paranaense está melhor posicionado no ranking nacional de clubes, terá o direito de fazer a segunda partida em casa.  

O JOGO 

O Fortaleza teve problemas nos primeiros 45 minutos de partida. Com dificuldade para sair jogando e errando muitos passes, o Tricolor deu espaços para o River controlar a posse de bola e incomodar nos contra-ataques. A torcida, sentindo a apatia do time em campo, ensaiou um forte coro de vaias antes dos 30 minutos de jogo. 

O Leão até que passou a tomar mais iniciativa depois do protesto da torcida, mas não teve competência para criar chances de gol. Ao término do 1º tempo, as vaias aumentaram, assim como a insatisfação do torcedor com a produção do time. 

Na volta para o 2º tempo, a torcida trocou as vaias pelos cantos de incentivo nas arquibancadas. Aos poucos, o time foi correspondendo. As jogadas de ataque começaram a sair e time de Chamusca usou os contra-ataques a seu favor para sair para o ataque em jogadas rápidas pelos lados do campo. Numa delas, aos 27 minutos, Maranhão cruzou da direita. A zaga afastou, Tinga ficou com o rebote e acertou um belo chute de canhota para abrir o placar na Arena Castelão.

Quando parecia que o Tricolor deslancharia no jogo, o River deu ares de drama ao jogo ao empatar a partida aos 40 do 2º tempo, com Fabinho, aproveitando uma jogada de contra-ataque. Não passou de um susto. Nos acréscimos, Lúcio Maranhão, em uma descida pela esquerda, brecou na área e finalizou com firmeza para as redes. Era o gol que selava a vitória e a classificação tricolor. 

Após garantir sua classificação na Copa do Brasil, o Fortaleza terá um bom tempo para descansar e treinar. O próximo jogo da  equipe será o 1º jogo da final do Campeonato Cearense, dia 26 de abril.

FICHA TÉCNICA Fortaleza 2x1 River

Fortaleza (4-4-2): Deola, Tinga, Lima, Adalberto e Bruno; Corrêa (Auremir), Dudu Cearense, Samuel (Maranhão) e Éverton; Cassiano (Uilliam) e Lúcio Maranhão. Técnico: Marcelo Chamusca

Local: Arena Castelão
Data: 16/4/2015
Árbitro: Lucio José Silva de Araújo (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim(BA) e Djalma Silva Ferreira Jr (BA)
Público 4.213 (248 não pagantes)
Renda: R$ 39.284
Cartões amarelos: Dudu Cearense (F), Auremir (F), Lúcio Maranhão (F), Tote (R) e Rogério (R).
Gols: Tinga, aos 27 do 2ºT e Lúcio Maranhão aos 46 do 2º T (F); Fabinho aos 40 do 2º T (R)    
   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar