16/04/2015

Berdych derrota espanhol e encara Raonic nas quartas em Monaco

As quartas de final do Masters 1000 de Monte Carlo terão um duelo de grandes sacadores com pouca familiaridade com a superfície lenta. O tcheco Tomas Berdych, 8º do mundo, sofreu contra o espanhol Roberto Bautista, 16º, mas avançou com parciais de 7/6 (9-7) e 6/4 e irá enfrentar o canadense Milos Raonic, 6º.

No confronto direto, Raonic leva vantagem de 3 a 1, mas todos os encontros foram no piso duro. O canadense, que tem 6 títulos em 14 decisões de ATP na carreira, nunca alcançou uma final na terra batida.

Berdych tem dois troféus no saibro, no torneio de Palermo, em 2004, e em Munique, em 2009. Se avançar à semifinal, o jogador de 29 anos iguala suas melhores campanhas em Monte Carlo, em 2007 e 2012.

Berdych e Bautista trocaram quebras de serviço no início do jogo e a parcial não teve mais break points. No tiebreak, o espanhol chegou a ter dois sets points, um deles com o saque, e não aproveitou.

O segundo set repetiu o primeiro, com Berdych obtendo uma quebra e permitindo a reação de Bautista. Na definição da partida, o tcheco aproveitou a única oportunidade no nono game e fechou o jogo em seguida, após 1h39. Em 11 games de serviço, o tcheco disparou 12 aces e chegou à 25ª vitória na temporada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar