07/04/2015

Almagro derrota japonês na estreia no ATP de Casablanca

O retorno do espanhol ao circuito continua nesta semana no ATP 250 de Casablanca. O atual 76º do mundo tenta recuperar o tempo perdido na última temporada, quando ficou sete meses sem jogar com lesão no pé esquerdo, e estreou muito bem nesta terça-feira.

Almagro não esteve atrás em nenhum momento contra o qualifier Japonês Taro Danel, 213º do mundo, e precisou de 63 minutos para marcar 6/4 e 6/1. Nesta quarta, o convidado da organização tem um duelo de especialistas no saibro contra o argentino Carlos Berlocq, 65º, e leva vantagem de 2 a 0 no confronto direto.

Dois jogadores conquistaram importantes marcas pessoais nesta terça. Aljaz Bedene, esloveno naturalizado britânico na última semana, obteve a primeira vitória no circuito defendendo o Reino Unido. O atual 99º superou o argentino Maximo Gonzalez em três sets, com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Outro que obteve um recorde pessoal foi o belga Arthur de Greef, de 23 anos e apenas 241º do mundo. Ele passou o qualificatório e entrou na primeira chave principal de ATP na carreira e estreou com vitória, salvando dois match points diante do argentino Diego Schwartzman, cabeça de chave 8, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4.

Seu adversário nas oitavas será Bedene. Em outro jogo equilibrado, o austríaco Andreas Haider-Maurer, cabeça 6, salvou um match point na vitória sobre o alemão Jan-Lennard Struff, com parciais de 6/2, 6/7 (0-7) e 7/6 (7-5).

Quarta-feira - A rodada desta quarta ainda não terá o principal favorito ao título e atual campeão, o espanhol Guilllermo Garcia-Lopez, em quadra, mas dois cabeças de chave que saíram adiantados iniciam campanha. O eslovaco Martin Klizan, 41º e cabeça 2, abre a programação contra o alemão Dustin Brown e o espanhol Marcel Granollers, quarto pré-classificado, enfrenta o bósnio Damir Dzumhur. Haider-Maurer contra o espanhol Pablo Andujar, bicampeão em Casablanca, completa a rodada de simples.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar