22/03/2015

Tevez comanda vitória da Juventus sobre o Genoa no Italiano

Vivendo ótima fase no futebol europeu, que é comprovada por sua volta a seleção argentina sob o comando de Tata Martino, o atacante Carlos Tevez foi novamente protagonista em uma vitória da Juventus. Neste domingo, o time de Turim venceu o Genoa por 1 a 0 dentro de casa com um golaço do camisa 10 e abriu 17 pontos de vantagem sobre a Roma, cumprindo a passos largos o caminho até o tetracampeonato seguido.

Responsável pela única derrota da Juventus no Italiano até agora, ainda no primeiro turno, o Genoa foi completamente refém fora de casa. Pressionando desde os primeiros minutos, uma das características mais marcantes da equipe atuando diante da torcida, a Velha Senhora chegou ao primeiro gol aos 24 minutos, em um belo lance de Tevez.

Após jogada do compatriota Pereyra pela esquerda, Tevez se deslocou e recebeu passe na entrada da área. O argentino gingou para cima da marcação, limpou dois zagueiros antes de invadir a área e finalizar com força para estufar as redes de Perin, que não teve chances de praticar a defesa. Foi o 16º gol de Tevez em 26 partidas no Italiano, o que faz do argentino o artilheiro isolado do Calccio.

Logo na volta dos vestiários, quando o relógio apontava cinco minutos, o goleiro Perín - que é uma das promessas para suceder Buffon na seleção italiana - teve que deixar o campo após deslocar o ombro. A ausência, porém, não foi tão sentida, já que Lamanna entrou e deu conta do recado ao impedir o 17º gol de Tevez no Italiano.

Aos 21 minutos, Pereyra costurou a marcação pela direita e só parou ao ser derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, Tevez bateu firme no canto direito, mas o goleiro do Genoa foi certo para praticar a defesa. Sem conseguir atacar, os visitantes se limitaram a defender para evitar outros gols. Além do camisa 10, o 14, Llorente, também desperdiçou uma chance clara de ampliar o placar nos minutos finais.

Os três pontos somados aumentam para 17 a vantagem da Juventus, agora com 67 pontos, sobre a Roma, que segue estacionada nos 50 pontos. Depois da classificação às quartas de final da Liga dos Campeões com vitória por 3 a 0 sobre o Dortmund no meio de semana, a Juve coroou o bom momento dando mais um passo em direção ao quarto título italiano seguido.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar