22/03/2015

Sesi-SP vence o Brasília e abre série com triunfo

O visual estava diferente, mas a cara em quadra não mudou. Trocando o uniforme vermelho por um azul em uma homenagem ao Dia Mundial da Água (22 de março), o Sesi-SP mostrou força neste domingo e abriu a série das quartas de final da Superliga com vitória por 3 a 0 sobre o Brasília - parciais de 25/18, 25/19 e 25/12. Atual vice-campeão, o time paulistano provou que não depende só da capitã Fabiana e atropelou com boas atuações de Bárbara e Pri Daroit, fazendo a festa da torcida, que lotou o ginásio da Vila Leopoldina.
O confronto foi o primeiro entre as gêmeas Pavão em uma partida de playoffs. Michelle, do Brasília, chegou a encaixar um bloqueio na irmã Monique, mas foi a oposta do Sesi-SP quem comemorou no final. Mesmo na reserva por estar se recuperando de uma lesão no tornozelo, ela ajudou o Sesi-SP a conquistar a vitória e até marcou o ponto final.
De azul, Sesi-SP bate o Brasília e mostra força na Superliga (Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)De azul, Sesi-SP bate o Brasília e mostra força na Superliga (Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)
- Entramos bem concentradas, pensando apenas no jogo deste domingo, sem pensar nos próximos, sem vacilar, porque elas vieram para cima quando vacilamos (no primeiro set). Demos o primeiro passo, mas ainda tem mais. Precisamos vencer lá em Brasília, sem vacilo - disse Bárbara.
A oposta foi eleita a melhor jogadora da partida e também foi a maior pontuadora, com 15 acertos, seguida de perto pela ponteira Pri Daroit, com 14 pontos. Com o resultado deste domingo, o Sesi-SP ficou a um passo das semifinais. O Brasília, por sua vez, precisa vencer as paulistanas em casa, na quarta-feira, às 21h30, para forçar um terceiro jogo em São Paulo, no sábado, às 16h.
- Faltou um pouco de tudo, sabemos que o Sesi-SP vem ganhando consistência nos últimos anos, precisávamos ser mais eficientes e ter mais atenção aos detalhes. Temos esperança, sempre dá para virar. Temos um adversário de respeito, mas se melhorarmos em todos os aspectos conseguimos fazer um jogo mais duro - disse a ponteira campeã olímpica Paula Pequeno, que desfalcou o Brasília por causa de uma lesão e tenta se recuperar em tempo do segundo jogo da série.
O JOGO
Claudinha e Monique saíram do banco para ajudar o Sesi-SP a vencer o Brasília (Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)Claudinha e Monique saíram do banco para ajudar o Sesi-SP a vencer o Brasília no primeiro set 
(Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)
Embalado pela vitória sobre o líder Rio de Janeiro no fechamento da primeira fase, o Sesi-SP entrou com tudo em quadra. De roupa nova em homenagem ao Dia Mundial da Água, as azuladas anfitriãs mostraram um bom volume de jogo e abriram vantagem de seis pontos nos contra-ataques de Pri Daroit e nos erros do Brasília: 8/2. Sem contar com as lesionadas Érika e Paula Pequeno, o técnico Sérgio Negrão aos poucos colocou as visitantes na trilha, e o Brasília buscou uma reação, empatando em um bloqueio de Jéssica: 12/12.
Talmo de Oliveira então mexeu no Sesi-SP e colocou em quadra a levantadora Claudinha e a oposta Monique Pavão, que fazia seu primeiro duelo em jogos de playoffs contra a irmã gêmea Michelle. Recuperada de uma lesão no tornozelo, Monique entrou em quadra já pontuando, mas também foi parada pela irmã em um bloqueio. 
Roberta sofre uma entorse no tornozelo (Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)Roberta sofre uma entorse no tornozelo (Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)
O equilíbrio durou pouco. O Sesi-SP retomou o comando do jogo, apoiado na boa sintonia entre Claudinha e a Bia. A central cresceu e até acertou o rosto de Roberta, que acabou pisando na bola e sofrendo uma entorse no tornozelo esquerdo. O Brasília não tinha mais forças para uma reação e viu o Sesi-SP fechar o primeiro set em 25/18.
Pri Daroit teve boa atuação contra o Brasília (Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)Pri Daroit teve boa atuação contra o Brasília (Foto: Ayrton Vignola / Fiesp)
O Brasília até equilibrou o início da segunda parcial, mas Carol Albuquerque, levantadora campeã olímpica em 2008, voltou à quadra e distribuiu bem o ataque das anfitriãs para abrir vantagem, explorando os golpes potentes da oposta Bárbara. Sem Roberta, que não conseguiu se recuperar da entorse, o Brasília errou bastante no set - cedeu 10 pontos em falhas - e sequer ensaiou uma reação. Com a vantagem no placar, Talmo de Oliveira mais uma vez colocou em ação Claudinha e Monique. A mudança fez o Sesi-SP crescer e fechar a parcial em um bloqueio de Pri Daroit: 25 a 19.
Os golpes potentes de Bárbara novamente puxaram o Sesi-SP, que atropelou no começo do terceiro set: 8/1. As jogadoras do Brasília pareciam ter jogado a toalha e foram castigadas pela artilharia das anfitriãs, ora com Suelle, ora com Pri Daroit: 16/4. Nem mesmo a bronca do técnico Sérgio Negrão adiantou. O Sesi-SP, que mais uma vez colocou em quadra Claudinha e Monique, confirmou a vitória fechando o terceiro set por 25 a 12 em um ataque de Monique.
A PRIMEIRA RODADA DAS QUARTAS DE FINAL
São Caetano 0 x 3  Rio de Janeiro
Osasco  3 x 0 Pinheiros
Praia Clube 2 x 3  Minas
Sesi-SP 3 x 0 Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar