31/03/2015

Petkovic vence Pliskova e faz semi no WTA de Miami


2015/petkovic/0331_miami_back_int.jpg

A alemã Andrea Petkovic manteve o bom momento no WTA de Miami nesta terça-feira. Sem perder sets em quatro jogos, a número 10 do mundo se manteve à frente da tcheca Karolina Pliskova durante toda a partida e garantiu a primeira vaga na semifinal do torneio com vitória por 6/4 e 6/2.

O resultado iguala a melhor campanha de Petkovic na Flórida, em 2011. A alemã, que sofreu com lesões em 2012, a mais grave no joelho direito, retornou ao top 10 há pouco mais de um mês, após a conquista do WTA da Antuérpia.

Atual décima colocada no ranking, Petkovic também dá um passo importante para a manutenção de seu lugar entre as dez melhores da atualidade ao impedir que Pliskova (14º) a alcance na classificação. A espanhola Carla Suárez (12ª) e a norte-americana Venus Williams (16ª) são outras concorrentes diretas pelo top 10. Sua próxima rival, inclusive, sai do encontro entre Venus e Suárez, e quem quer que seja a adversária tem duas vitórias e duas derrotas contra Petkovic.

O jogo que abriu as quartas de final em Miami começou com pontos curtos e muitos erros. Petkovic abriu 2/0 e em um longo game em que cometeu quatro duplas faltas teve o serviço quebrado. Com nova vantagem no quarto game, aos poucos a alemã começou a se mostrar mais sólida que a tcheca, que pecou no momento decisivo do primeiro set. Ao sacar em 4/5, Pliskova teve o serviço quebrado de zero.

O segundo set foi mais confortável para Petkovic, que não cedeu nenhuma oportunidade de quebra. A jogadora de 27 anos administrou a vantagem de 3/0 que construiu no início da parcial e voltou a quebrar o serviço de Pliskova no oitavo game, confirmando a vitória em uma dupla falta da tcheca.

As duas jogadoras tiveram números equilibrados em winners, 18 a 17 para Pliskova, nos 2 aces a 1 para Petkovic e nas quatro duplas-faltas para cada lado. Mas houve uma diferença considerável na quantidade de erros não-forçados, 27 para a tcheca contra apenas 10 da alemã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar