30/03/2015

Lisicki vence Errani e avança às quartas em Miami

A alemã Sabine Lisicki comprovou a boa fase nesta segunda-feira com uma vitória arrasadora sobre a italiana Sara Errani, com parciais de 6/1 e 6/2, em apenas 58 minutos. Nas quartas de final em Miami, a número 21 do mundo desafiará a norte-americana Serena Williams.

Será o primeiro encontro entre as duas jogadoras desde Wimbledon-2013, quando a alemã surpreendeu Serena em três sets nas oitavas de final. No histórico completo, a número 1 lidera por 2 a 1. Lisicki vem da semifinal em Indian Wells e alcança as quartas na Flórida pela primeira vez na carreira. A campanha já a coloca de volta no top 20.

Nesta segunda, Errani conseguiu confirmar um único game com seu frágil serviço. Lisicki largou com 5/0 e fechou a primeira parcial após 22 minutos. A alemã perdeu seu primeiro game de saque quando já liderava o segundo set por 1/0 e, ainda assim, não permitiu reação da italiana, vencendo os três games seguintes.

Na parte inferior da chave, outra alemã garantiu vaga nas quartas de final em sets diretos. Andrea Petkovic, 10ª da WTA, fez um segundo set com sete quebras de serviço diante da russa Ekaterina Makarova, 9ª, e levou a melhor ao confirmar seu saque de zero no último game, com parciais de 6/1 e 7/5.

Na próxima rodada, a semifinalista de 2011 terá pela frente a ascendente tcheca Karolina Pliskova, 14ª, que já soma 23 vitórias em 2015. A jogadora de 23 anos parou a convidada russa Daria Gavrilova com autoridade, com parciais de 6/3 e 6/2.

O confronto direto está empatado após dois encontros e uma vitória da tcheca faria com que ela ultrapassasse Petkovic no ranking. A entrada no top 10, porém, ainda dependeria dos resultados da espanhola Carla Suárez e da norte-americana Venus Williams, possíveis adversárias na semifinal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar