14/03/2015

Limeira vence Rio Claro na prorrogação e segue na vice-liderança do NBB

Era o vice-líder contra o vice-lanterna. Na teoria, tarefa simples para Limeira. Mas os comandados de Dedé tiveram dificuldade para confirmar o favoritismo. Com uma reação incrível no terceiro quarto, o Rio Claro endureceu o jogo e esteve muito perto de surpreender no Ginásio Vô Lucato na noite desta sexta-feira. Não fosse um lance para três pontos de David Jackson nos segundos finais, a zebra daria as caras. Em uma partida repleta de alternativas, reviravoltas e emoções, Limeira precisou da prorrogação para fazer o dever de casa por 95 a 90, pela 26ª rodada do NBB. 
O MVP da última temporada foi mais uma vez o destaque de Limeira, com 27 pontos e sete assistências. Mais do que os números positivos, apareceu no momento crítico para impedir uma derrota fora dos planos. O norte-americano também contou com a contribuição efetiva de Matheus Dalla e Ronald Ramon, com 17 e 16 pontos, respectivamente. Do lado do Rio Claro, o armador Tatu, ex-Limeira, comandou a atuação guerreira, com 18 pontos e nove assistências. Mosso, com 14, e Brown, com 13, também ajudaram a levar o duelo parelho até o fim. 
Limeira x Rio Claro (Foto: JB Anthero / Winner Limeira)David Jackson mais uma vez foi decisivo para o Limeira vencer outra no NBB (Foto: JB Anthero / Winner Limeira)
No início, o cenário parecia caminhar para uma noite tranquila para Limeira, conforme indicava o abismo entre as equipes na tabela. Os donos da casa foram para o intervalo com 17 pontos à frente (44 a 27). O que Limeira não contava era com um terceiro período arrasador do Rio Claro. Em apenas 10 minutos, os visitantes tiraram a diferença e ficaram em vantagem até os 12 segundos finais, quando o placar apontava 77 a 74. Tudo voltou a ficar igual com um arremesso de dois certeiro mais um lance livre de bonificação de David Jackson, forçando a prorrogação. 
No tempo extra, o Rio Claro não resistiu ao volume ofensivo do Limeira. Com Jackson como coadjuvante de luxo, Matheus Dalla e Ronald Ramon assumiram o protagonismo para garantir a terceira vitória seguida em casa. 
O resultado positivo mantém Limeira na cola do Bauru, com 22 vitórias em 26 jogos. O retrospecto do líder é de 23 triunfos em 25 compromissos. Na parte de baixo, o Rio Claro sofreu a 20ª derrota - foram apenas seis vitórias até aqui. Os times voltam à quadra na próxima quarta-feira. Minas será o adversário de Limeira, novamente no Vô Lucato, enquanto o Rio Claro recebe o Uberlândia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar