25/03/2015

Guarani vence o Atlético Sorocaba e retorna ao G-4

O Guarani cumpriu seu dever na noite desta quarta-feira e soube, ainda, aproveitar os tropeços dos principais concorrentes na luta pelo acesso para retornar ao G-4 da Série A2 do Paulista. O gol de Fernandinho, ainda no primeiro tempo, foi suficiente para o Bugre fazer 1 a 0 no Atlético Sorocaba, no Brinco de Ouro, pela 12ª rodada. O placar permite aos bugrinos a ultrapassagem em cima de União Barbarense, que perdeu da líder Ferroviária, Novorizontino, que caiu diante do Santo André, e São Caetano, que abriu a rodada em quarto lugar, mas ficou no empate diante do vice-líder Oeste.
Agora com 22 pontos, o Bugre é o quarto colocado, mas segue empatado em termos de pontuação com o São Caetano. O Guarani, porém, leva vantagem no número de vitórias (seis contra seis), pois esse é o primeiro critério de desempate.  Defendendo a posição no G-4, os bugrinos voltam a campo no sábado, às 10h, para enfrentar o Rio Branco, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Estacionado com oito pontos, o Atlético Sorocaba cai uma posição e, agora, está em 18º lugar. Os sorocabanos estão melhores apenas em relação a vice-lanterna Matonense e o lanterna Guaratinguetá. No sábado, às 16h, o time encara o Catanduvense, no Walter Ribeiro, em Sorocaba.
Fernandinho, Guarani x Atlético Sorocaba (Foto: Rodrigo Villalba/ Divulgação Guarani)Fernandinho vibra ao marcar o único gol do jogo e garantir Bugre no G-4 (Foto: Rodrigo Villalba/ Divulgação Guarani)
O jogo

Sem Fumagalli para articular as jogadas no meio de campo, o Guarani sentiu muito e a alternativa foi apostar no ataque pelas laterais. Raoni e Bruno Pacheco passaram a ser as opções, mas os cruzamentos falharam. O Atlético optou pela retranca e tentativas na base de contra-ataque, mas em vão. O time sorocabano, porém, levou perigo no chute de Tufa, que acertou o travessão de Neneca. Foi o bastante para acordar o Bugre, que em seguida criou até abrir o placar. Fernandinho tentou a primeira vez em um chute de primeira, mas mandou pela linha de fundo. Em seguida, o meia aproveitou a falha da zaga e bateu com força, no canto esquerdo alto do gol de Adilson e garantiu os bugrinos em vantagem no intervalo.

Mais ligado após o intervalo, o Atlético quase empatou nos primeiros minutos da segunda etapa, quando Matheus acertou a trave bugrina. O Guarani respondeu com Malaquias, que exigiu boa defesa de Adilson. Mas Neneca também teve que trabalhar para evitar a igualdade no chute de Matheus. Depois disso, o jogo caiu de ritmo. Os times sentiram o cansaço e criaram poucas chances de gol. As tentativas do Galo foram por cima, enquanto que o Bugre preferiu recuar para segurar o placar e confirmar o retorno para a zona de acesso à elite de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar