22/03/2015

Cuiabá empata com o Estrela do Norte e vai à semifinal da Copa Verde

Eliminado ainda nas quartas de final, no ano passado, o Cuiabá segue firme na busca pelo título inédito da Copa Verde 2015. Jogando na Arena Pantanal, na tarde deste domingo, o time mato-grossense ficou no 1 a 1 com Estrela do Norte e, como havia vencido o jogo de ida, garantiu a vaga para as semifinais. Rodrigo Bráz marcou para o Dourado e Rodrigo Carmo para o Alvinegro.

Classificado, agora o Cuiabá terá pela frente o arquirrival Luverdense, que eliminou o Brasília, também neste domingo, mesmo perdendo por 2 a 1. De acordo com a primeira versão da tabela, publicada pela CBF, o jogo de ida entre os times do Mato Grosso está marcado para o dia 05 de abril e a volta acontece no dia 15 de abril. Quem avançar do confronto vai encarar na decisão o vencedor do duelo entre Remo e Paysandu.

Nesta quarta-feira as duas equipes voltam a campo em seus respectivos estaduais. Pelo Campeonato Capixaba 2015, o Estrela do Norte vai até Cariacica para enfrentar a Desportiva Ferroviária, às 20h15, no Estádio Engenheiro Araripe. O Cuiabá, em jogo da segunda fase do Mato-grossense, encara o Luverdense, às 21h, no Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde.
O jogo
Cuiabá e Estrela do Norte Arena Pantanal COpa Verde (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)Cuiabá x Estrela do Norte (Foto: Assessoria/Cuiabá Esporte Clube)


Mesmo com a vantagem de jogar até por um empate, o Cuiabá foi para cima do Estrela e, logo aos dois minutos, o zagueiro Ricardo Bráz abriu o placar, de cabeça, aproveitando uma cobrança de escanteio. De forma displicente, o Dourado começou desperdiçar oportunidades e a ceder terreno para o Estrela, que passou a ter mais posse de bola.

Mas foi apenas no início da etapa final que o time capixaba chegou ao empate, com um gol do atacante Rodrigo Carmo. O Estrela seguiu tentando pressionar, mas sem correr riscos, o Cuiabá administrou o resultado e garantiu a classificação para as semifinais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar