26/03/2015

Brasília derrota Santa Maria e fica com a liderança da 1ª fase do Candangão

Após liderar o campeonato durante quase toda a fase de classificação, o Gama acabou deixando escapar a ponta na última rodada. Mesmo jogando no Bezerrão, o Periquito foi surpreendido pelo eliminado Cruzeiro e saiu de campo com a derrota por 1 a 0. Foi apenas o segundo revés do Gama no campeonato, que vinha de oito jogos de invencibilidade.
Com a derrota, o Gama ficou estacionado nos 20 pontos e caiu para a segunda colocação após a vitória do Brasília sobre o Santa Maria, por 2 a 1, no estádio Abadião. O Colorado, que venceu os últimos quatro jogos da fase de classificação, terminou com 21 pontos.
A rodada final teve ainda a vitória do Sobradinho por 3 a 0 em cima do Ceilandense, que acabou rebaixado para a segunda divisão, e a derrota em casa do Luziânia para o Ceilândia por 2 a 0. Veja abaixo um resumo dos jogos e a definição dos confrontos das quartas de final.
Gama x Cruzeiro-DF candangão (Foto: Silas Monteiro / Divulgação)Gama foi derrotado pelo Cruzeiro por 1 a 0 no Bezerrão (Foto: Silas Monteiro / Divulgação)

GAMA 0 X 1 CRUZEIRO
Mesmo em uma quarta-feira à tarde, o torcedor do Gama compareceu em bom número ao estádio Bezerrão. Mas foi embora frustrado. O Periquito pressionou, criou boas oportunidades, mas falhou bastante na finalização e acabou deixando o campo derrotado por 1 a 0 pelo Cruzeiro. O gol do time estreante no campeonato foi marcado por Victor Santana aos 42 minutos do primeiro.
BRASÍLIA 2 X 1 SANTA MARIA
Após o duro golpe sofrido no último fim de semana, com a eliminação da Copa Verde por um gol sofrido nos últimos minutos do jogo contra o Luverdense, o Brasília não se deixou abater e mostrou que está em grande fase na temporada, vencendo o Santa Maria de virada por 2 a 1 no estádio Abadião.
O Colorado levou um susto ao sair perdendo por 1 a 0 após gol de Raylan aos 42 minutos do primeiro tempo. No entanto, mostrou força na segunda etapa e virou o placar com gols de Santos e Bruno Morais.
SOBRADINHO 3 X 0 CEILANDENSE
O Sobradinho é outro time que embalou na reta final da primeira fase. Após ter a classificação ameaçada, o Leão da Serra decidiu apostar no ex-volante Túlio Lustosa como técnico. Decisão que deu resultado. O time não perde desde a entrada do novo treinador, na quinta rodada, e selou o bom momento com vitória por 3 a 0 sobre o Ceilandense nesta quarta-feira, resultado que acabou rebaixando o adversário.
Jogando no Augustinho Lima, o Sobradinho construiu a vitória ainda no primeiro tempo, com gols de Laécio e Luan. Na segunda etapa, Rodrigo Melo fechou o placar.
LUZIÂNIA 0 X 2 CEILÂNDIA
Luziânia x Ceilândia (Foto: Reprodução / Facebook)Luziânia x Ceilândia (Foto: Reprodução / Facebook)
Mesmo jogando fora de casa, o Ceilândia foi superior ao Luziânia e venceu por 2 a 0. Com o resultado, o Gato Preto roubou a quarta colocação do adversário, que terminou a fase de classificação em quinto. Os gols da vitória do Ceilândia foram marcados na etapa final. Mário Henrique fez o primeiro aos 17 minutos e, pouco depois, Chulapa fechou o placar.
QUARTAS DE FINAL
Com o fim da fase de classificação, ficaram definidos os confrontos das quartas de final do Candangão. Os times de melhor campanha jogam com a vantagem de dois resultados iguais, além de fazerem o segundo jogo em casa:
Brasília (1º) x Paracatu (8º)
Gama (2º) x Formosa (7º)
Brasiliense (3º) x Sobradinho (6º)
Ceilândia (4º) x Luziânia (5º)
Uma reunião nesta quinta-feira deve definir as datas e locais dos jogos, que devem começar no próximo domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar