31/03/2015

Bélgica vence Israel e lidera Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa

A fase goleadora de Marouane Fellaini com a camisa da seleção belga levou o país à liderança do Grupo B das Eliminatórias da Eurocopa 2016. Depois de fazer dois gols contra Chipre no sábado, o meio-campo voltou a deixar sua marca. Nesta terça-feira, em partida adiada da primeira rodada, o jogador do Manchester United garantiu a vitória da Bélgica por 1 a 0 sobre Israel em Jerusalém. A partida estava marcada para setembro do ano passado, mas foi adiada para março por conta dos conflitos na região. 
Com o resultado, a Bélgica chegou a 11 pontos, mesma pontuação de País de Gales, mas com vantagem no saldo de gols (12 contra cinco). Israel, com nove pontos, caiu para a terceira posição. A sexta rodada será no dia 12 de junho, com os belgas enfrentando os galeses fora de casa, e a seleção de Israel encarando a Bósnia como visitante.

A Bélgica foi para cima desde o início, teve boa chance com Witsel e abriu o placar logo aos 9 minutos. De Bruyne cobrou falta para a entrada da área, Nainggolan pegou mal na hora do chute, mas a bola sobrou para Kompany. Em posição duvidosa, o zagueiro chutou, a bola desviou no goleiro Marciano, bateu em Fellaini e entrou. Os belgas seguiram criando oportunidades, mas não conseguiram ampliar.

Israel voltou para o segundo tempo buscando mais o ataque e passou a dar trabalho para Courtois. A situação belga ficou mais complicada aos 19, quando Kompany tentou um drible, foi desarmado por Zahavi, agarrou o adversário e recebeu seu segundo amarelo. Em vantagem numérica, o time da casa foi em busca do empate, mas não conseguiu seu gol.
Fellaini, Belgica X Israel (Foto: Agência EFE)Jogadores da Bélgica comemoram depois do gol de Fellaini contra Israel (Foto: Agência EFE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar