01/02/2015

Costa do Marfim derrota a Argélia e vai à semifinal da Copa das Nações Africanas

Ao enfrentar a Argélia no Nuevo Estadio de Malabo, a Costa do Marfim levou a melhor e venceu por 3 a 1 para avançar à semifinal da Copa Africana de Nações. Bony (2) e Gervinho marcaram os gols dos Elefantes, enquanto Soudani anotou o único dos argelinos.

O destaque da classificação foi Bony, que usou a cabeça para liderar a Costa do Marfim. Ele primeiro recebeu cruzamento de Gradel, às costas da defesa, para cabecear e vencer o goleiro M'Bolhi. Soudani igualou no início do segundo tempo, mas o camisa 12 dos Elefantes voltou a balançar a rede, mais uma vez em jogada aérea.

Já nos acréscimos foi a vez de Gervinho deixar sua marca e sentenciar o avanço da seleção laranja à semifinal. Ele recebeu cruzamento rasteiro de Tallo e aproveitou a marcação frouxa da Argélia para bater rasteiro e acertar o canto direito.

Com a vitória a Costa do Marfim se classifica para enfrentar a República Democrática do Congo na próxima fase e mantém vivo o sonho do bicampeonato continental - o único título foi conquistado em 1992. Assim tem três dias para descansar antes de voltar a campo às 17 horas (de Brasília) da quarta-feira.

Gana faz 3 a 0 na Guiné - Mais cedo, também em Malabo, a seleção ganesa não encontrou muitas dificuldades para vencer Guiné e garantir seu lugar entre os quatro melhores da Copa Africana de Nações. Atsu (2) e Appiah anotaram os gols da vitória. Agora a Gana tenta superar a fase na qual foi eliminada nas duas últimas edições da competição. O adversário é a anfitriã Guiné Equatorial, na quinta-feira.

 Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar