O veterano brasileiro Maicon anotou o gol que garantiu o empate em 1 a 1 da Roma com o Empoli, neste sábado, pela 21ª rodada do Campeonato Italiano, mas o resultado corre sério risco de deixar o time da capital mais longe da líder Juventus.
A Roma soma 43 pontos, seis a menos do que a 'Velha Senhora', mas a diferença pode subir para nove se o atual tricampeão derrotar a Udinese fora de casa no domingo.
O time 'Giallorosso' não vence em casa há mais de dois meses e soma agora quatro empates seguidos no estádio Olímpico.
O duelo deste sábado foi marcado por duas expulsões, uma de cada lado, que deixaram ambos os times com apenas dez jogadores em campo no segundo tempo.
O zagueiro grego Manolas, que formou a dupla de zaga da Roma com o francês Yanga-Mbiwa, levou um cartão vermelho aos 39 minutos de jogo, quando derrubou Saponara na área, na jogada que resultou no gol do Empoli, marcado de pênalti pelo veterano Maccarone, de 35 anos.
Vítima da falta de Manolas, o próprio Saponara foi expulso nos acréscimos da primeira etapa, ao levar seu segundo cartão amarelo da partida.
Com as duas equipe atuando com um jogador a menos, Maicon evitou a derrota da Roma ao acertar um belo chute colocado de canhota, aos 12 da etapa final.
Precisando da vitória para não deixar a Juve escapar, os comandados de Rudi Garcia tentaram pressionar, mas mostraram-se pouco inspirados na hora de finalizar e tiveram que se contentar com mais um empate frustrante em casa.
Mais cedo, a Fiorentina (6º) empatou em 1 a 1 no campo do Genoa (7º), e desperdiçou uma boa oportunidade de se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar