O Brasil de Pelotas estreou muito bem no Gauchão 2015. Jogando fora de casa, o Xavante não tomou conhecimento do Caxias e venceu por 1 a 0 em pleno Centenário na noite deste sábado. O centroavante Nena marcou de cabeça o único gol da partida no início do segundo tempo. Com o resultado, a equipe do sul do Estado abre o Estadual na segunda colocação, perdendo no saldo de gols para o Grêmio, que fez 3 a 0 no União Frederiquense.
O jogo foi cercado de rivalidade desde os primeiros minutos. Durante toda a partida, as duas equipes cometeram faltas duras, que eram sucedidas por alguns desentendimentos. No segundo tempo, o técnico do Brasil de Pelotas, Rogério Zimmernann foi expulso e se negou a sair do campo. Os policiais tiveram de ser chamados para retirar o treinador. O volante Márcio Hahn, do Xavante, também foi expulso.
Na próxima rodada o Caxias visita o União Frederiquense, na quarta-feira, às 20h30m. Já o Brasil de Pelotas recebe o Cruzeiro de Porto Alegre no Bento Freitas, no mesmo dia e horário.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar