O Paris Saint-Germain derrotou hoje em casa o Nice, por 1-0, aproximando-se de novo do primeiro lugar do campeonato francês de futebol, que continua na posse do Olympique de Marselha, com um ponto de avanço.
´
O sueco Zlatan Ibrahimovic converteu uma grande penalidade, aos 15 minutos, o que foi suficiente para o PSG averbar a nona vitória consecutiva - todas as competições incluídas - e continuar a distância curta no campeonato gaulês, que chega agora à 15.ª jornada.
Depois da recente vitória sobre o Ajax para a Liga dos Campeões, o clube de Paris não forçou a nota e claramente poupou esforços após chegar cedo à vantagem.
Quando Ibrahimovic já tinha atirado ao poste, aos 10 minutos, Lucas foi "ensanduichado" por Amavi e Mendy e o árbitro apitou para a grande penalidade, aos 14 minutos. O sueco converteu, com um remate rasteiro e colocado.
O campeão francês começou forte e ainda continuou com ascendente até à meia-hora, após o que começou a ceder o controlo do meio campo ao seu adversário, que no entanto não teve talento para chegar ao golo.
O brasileiro Carlos Eduardo, emprestado pelo FC Porto ao Nice, esteve em dúvida esta semana, por lesão na perna, e só foi utilizado nos últimos 18 minutos.
Com este resultado o PSG chega aos 33 pontos, a um apenas do Olympique de Marselha, que na sexta-feira ganhou ao Nantes.
Florian Thauvin, aos 24 minutos, e Rod Fanni, aos 39, fizeram os golos no Velódromo de Marselha, confirmando assim para a equipa da casa a liderança.
O Mónaco, treinado pelo português Leonardo Jardim, equipa que está atualmente no oitavo posto (20), joga ainda hoje em Rennes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar