28/11/2014

Jaciara atropela Sorriso e avança à final da Copa dos Campeões de futsal

O Jaciara é o primeiro time a garantir vaga na final da Copa dos Campeões de futsal. Em duelo de mato-grossenses, a atual campeã da Copa Centro América goleou o Sorriso por 5 a 1 na noite desta sexta-feira, no ginásio Oswaldo Tognini, e aguarda o vencedor do confronto entre os sul-mato-grossenses Serc e Guia Lopes da Laguna para fazer a decisão do título na manhã de sábado. 
Apesar de jogar com a vantagem do empate, o Jaciara foi para cima do rival e marcou primeiro com Lenísio. Thiago igualou, mas na segunda etapa Magayver, Índio, Jefferson e João Jairo deram números finais à partida.
A final da Copa dos Campeões de futsal será transmitida ao vivo para Mato Grosso e Mato Grosso do Sul no sábado, às 10h20.
Lance entre Jaciara e Sorriso pela semifinal da Copa dos Campeões de futsal (Foto: TV Morena)Lance entre Jaciara e Sorriso pela semifinal da Copa dos Campeões de futsal (Foto: TV Morena)


Equilíbrio na etapa inicial
O Sorriso começou o jogo a mil por hora na marcação, sem dar espaço para o Jaciara trabalhar a bola e forçando o erro do adversário em seu lado do campo. Mas quem teve a primeira boa chance da partida foi o Jaciara, aos dois minutos com Lenísio, ex-seleção brasileira, se livrando da marcação e testando o reflexo do goleiro Leonarde.  No minuto seguinte, o próprio Lenilson abriu o placar em jogada individual. Ele avançou em velocidade pela esquerda e soltou um chute forte no alto, sem chances para o arqueiro. 
O gol arrefeceu os ânimos do Sorriso, e o Jaciara soube aproveitar o momento para ameaçar a meta de Leonarde, principalmente com as tabelinhas entre Magayver e Lenilson. O time jaciarense só levou perigo mesmo aos sete minutos, em cobrança de falta sofrida por Arielton e que Kleyton finalizou à esquerda do gol de Rafael. A partir daí o embate ficou equilibrado, com o Jaciara bem postado na defesa e o Sorriso insistindo na busca pelo empate. De tanto tentar, o gol acabou saindo. No fim da primeira etapa, Jeferson girou e bateu à queima roupa. O goleiro deu rebote, e Thiago mandou para as redes.
Reação esbarra em nervosismo 
O gol deu moral para o Sorriso na segunda etapa, já que o time precisava da vitória para chegar à final da Copa dos Campeões. Só que um contra-ataque logo no recomeço do jogo minou as pretensões da equipe. Depois de uma roubada de bola na área, o Jaciara acionou rapidamente Magayver pela esquerda do ataque, e ele acertou um belo chute alto sobre Leonarde. O Sorriso reclamou de falta no lance inicial, e o árbitro advertiu Jefferson com cartão amarelo. 
Conforme o relógio avançava, a missão ficava mais difícil para o Sorriso. O time não se entregava e procurava manter o adversário com as costas contra a meta. Só que àquela altura, o nervosismo não deixava o Sorriso acertar o último passe antes da finalização. Melhor para o Jaciara, que se ocupava em defender a vantagem no placar - um empate já seria suficiente para colocar o time na decisão, no sábado.
Aos 17 minutos, um lance capital para as pretensões do Sorriso. Magayver roubou a bola na defesa, viu Leonarde adiantado e arriscou de longa distância. Fora da área, o goleiro desviou a trajetória da bola com a mão e acabou expulso. Jefferson reclamou muito da marcação dos juízes e acabou expulso. Já nos minutos finais, Índio, outro ex-jogador de seleção brasileira, fez o terceiro e praticamente encaminhou a vaga do Jaciara. Jefferson, do Jaciara, ainda marcou o quarto, e João Jairo, o quinto.
Escalações

Sorriso: Leonarde, Thiago, Jefferson, Kleyton, Marco Antonio. Entraram: Allison, Willian, Roniel, Diogo, José Carlos, Arielton. Técnico: Vlademir Rech

Jaciara: Rafael, Lenisio, João Jairo, Magayver, Índio. Entraram: Eduardo, Vonei, Jefferson, Rodrigo, Luan, Fabio, Nilton Sérgio. Técnico: Fernando Francisco
Lance entre Jaciara e Sorriso pela semifinal da Copa dos Campeões de futsal (Foto: TV Morena)Lance entre Jaciara e Sorriso pela semifinal da Copa dos Campeões de futsal (Foto: TV Morena)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar