31/10/2014

Nikishori vence Ferrer e avança à semifinal em Paris

Kei Nishikori, número sete do ranking, se classificou, na madrugada de sábado em Paris, noite de sexta em Brasília, para a semifinal do Masters 1000 jogado em Bercy e de quebra se garantiu no ATP World Finals e levou o canadense Milos Raonic junto para debutar no torneio.

O japonês precisou de 2h43min para superar o atual vice-campeão e vencedor de 2012, David Ferrer, para fazer 2 sets a 1 com parciais de 3/6 7/6 (7/5) 6/4. 

Ferrer chegou a ter o jogo nas mãos ao abrir 5 a 2 no tie-break da segunda parcial, mas viu o rival marcar cinco pontos seguidos. Kei abriu uma quebra no set final em 3/2, sofreu o empate, mas tornou a quebrar em 5/4 para concluir o encontro. 

Com o triunfo, Nishikori se torna o 1º japonês a se garantir na competição com os oito melhores do ano e leva junto o canadense Milos Raonic, décimo, que ultrapassa Ferrer e ficará com a última vaga também debutando na competição que fecha a temporada regular da ATP. 

Ferrer ficará de fora do torneio de Londres e se contentará com uma vaga como alternate, ou seja, o primeiro reserva. 

Nishikori enfrenta Novak Djokovic, número 1 do mundo, na reedição da semi do US Open onde derrotou Nole em jogão de quatro sets. 

Os oito garantidos no Finals são Novak Djokovic, Roger Federer, Andy Murray, Stan Wawrinka, Marin Cilic, Tomas Berdych, Kei Nishikori e Milos Raonic.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar