01/10/2014

Melo/Dodig vence Vasselin/Bracciali e avança no ATP de Tóquio

Cabeças de chave número 2, o mineiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig fizeram valer o favoritismo na estreia no ATP 500 de Tóquio. Nesta quarta-feira, eles derrubaram em sets diretos a dupla formada pelo francês Edouard Roger-Vasselin e pelo italiano Daniele Bracciali, com placar final de 7/6 (7-2) e 6/4, após 1h22.

Derrotado em sua estreia na chave de simples, pelo japonês Kei Nishikori, Dodig se recuperou com o triunfo nas duplas. Ele e Melo terão pela frente quem passar do duelo envolvendo a parceria convidada da casa de Tastuma Ito e Go Soeda e a forte dupla indiana de Rohan Bopanna com o veteraníssimo Leander Paes.

Melo e Dodig precisam de bons resultados nesta reta final de temporada para poderem assim voltar ao ATP Finals, como fizeram no ano passado. Em 2014, eles formam a oitava melhor parceria da temporada, mas ficariam de fora do torneio na Arena O2 porque os nonos colocados, o polonês Lukasz Kubot e o sueco Robert Lindstedt têm um Grand Slam no ano,

Na estreia em Tóquio, a dupla mineiro-croata anotou cinco aces e três duplas-faltas, colocando 70% das primeiras bolas em quadra. Eles venceram 65% dos pontos com o saque, um pouco a mais do que os 63% dos rivais. Esta pequena diferença foi fundamental na vitória, uma vez que o jogo foi tão equilibrado que a diferença de pontos somados pelas parcerias foi mínima (68 a 64).

O desempenho nos break-points foi um dos principais diferencias para Melo e Dodig, que concretizaram três das oito oportunidades que tiveram a seu favor. Do outro lado, Roger-Vasselin e Bracciali somaram mais chances de quebra, 12 ao todo, só que transformaram apenas duas delas em pontos a seu favor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar