A vitória do sérvio Novak Djokovic acabou não sendo o solitário resultado desta quarta-feira no ATP 500 de Pequim. Fechando a rodada atrapalhada pela chuva, o norte-americano John Isner sofreu para superar de virada o espanhol Tommy Robredo, contra quem aplicou parciais de 3/6, 7/5 e 7/6 (7-4), depois de 2h12 de partida.
Classificado para as quartas de final do torneio chinês, Isner espera agora pelo vencedor do confronto entre o tcheco Tomas Berdych, cabeça de chave número 3, e o convidado sérvio Viktor Troicki. O norte-americano tem apenas duas vitórias em sete encontros com Berdych, tendo retrospecto negativo também contra Troicki, com um triunfo em quatro jogos.
Os outros seis quadrifinalistas serão conhecidos apenas na quinta-feira, uma vez que a chuva atrapalhou toda a rodada de quarta. Além do duelo entre Troicki e Berdych, que define o rival de Isner, o confronto envolvendo o espanhol Pablo Andújar e o búlgaro Grigor Dimitrov vai mostrar quem enfrentará Djokovic na próxima rodada.
Rafael Nadal e Andy Murray também estarão em ação na quinta. O canhoto de Mallorca faz o primeiro jogo masculino da quadra principal contra o quali alemão Peter Gojowczyk. Na sequência será a vez do britânico medir forças com o uruguaio Pablo Cuevas.
Oitavo pré-classificado, Isner teve a primeira oportunidade de quebra, no sexto game, mas não a concretizou e depois acabou perdendo os dois saques seguintes para dar o primeiro set ao rival espanhol. Na segunda parcial, ele teve vantagem, mas viu a quebra de frente ser extinta no sexto game.
Uma quebra no 11º game e a confirmação de serviço em seguida deixou o norte-americano vivo no torneio e levou o jogo para o terceiro set. Na reta final, Isner teve um match-point contra quando sacava em 4/5, conseguiu se salvar e foi definir a sorte no teibreak, em que levou a melhor sobre Robredo e abocanhou a vitória.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar