
Em sua primeira temporada completa no circuito de duplas, desde uma breve tentativa de retorno no ano passado, Martina Hingis fechou o ano de 2014 com mais um título na carreira. Jogando ao lado da italiana Flavia Pennetta, a suíça ergueu o troféu do Premier de Moscou ao vencer a francesa Caroline Garcia e a espanhola Arantxa Parra Santonja por 6/3 e 7/5.
Este foi terceiro título conquistado por Hingis no ano de 2014, o segundo ao lado da experiente italiana, com quem também triunfou em Tóquio. No primeiro semestre, a suíça foi campeã em Miami junto da alemã Sabine Lisicki. Hingis chegou ao seu 40º título de duplas na carreira, enquanto Pennetta venceu seu 17º.
A má notícia para a ex-líder do ranking é que nem mesmo os 470 pontos obtidos foram suficientes para colocá-la na chave de duplas do WTA Finals em Cingapura. Hingis e Pennetta chegaram ao somatório de 3346 pontos, terminando o ano em nono lugar na corrida, a apenas 64 pontos da russa Alla Kudryavtseva e da australiana Anastasia Rodionova , que chegaram a 3410.
Finalistas do US Open em setembro, quando perderam para as russas Elena Vesnina e Ekaterina Makarova, Hingis e Pennetta poderiam ter somado esses pontos caso vencessem apenas uma partida a mais em cinco torneios ao longo do ano, incluindo o Grand Slam norte-americano. Foi assim também em Eastbourne (final), Montreal (quartas), Cincinnati (primeira rodada) e Pequim (segunda rodada).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar