18/10/2014

Feijão derrota Gonzalez e faz final em San Juan

O paulista João “Feijão” Souza precisou de apenas 1h17 para garantir um lugar na final do challenger argentino de San Juan, sobre o saibro. Atual 104º colocado, o número 2 do Brasil passou com duplo 6/1 contra o colombiano Alejandro Gonzalez, 97º, em jogo válido pelas semfinais.

No decisivo deste domingo, Feijão enfrentará o argentino Diego Schwartzman, que levou a melhor diante do compatriota Facundo Arguello ao marcar 6/4 e 6/3. O único anterior entre e Feijão e Schwartzman terminou com vitória do argentino no torneio challenger disputado na cidade gaúcha de São Leopoldo, há dois anos.

Esta será a terceira final do paulista de Mogi das Cruzes, em recente excursão por torneios challenger na América do Sul. No mês de setembro, Feijão ficou com o vice campeonato nas cidades colombianas de Medellín e Pereira.

Na atual temporada, ele foi campeão do Aberto de São Paulo, em janeiro, nas quadras sintéticas do Parque Villa-Lobos. Ao longo da carreira, o jogador de 26 anos já conquistou sete challengers.

A boa campanha no challenger de US$ 40 mil argentino fará com que Feijão ganhe, ao menos 10 posições, recuperando parte do terreno perdido na última segunda-feira quando teve descontados os 90 pontos referentes ao título conquistado em São José do Rio Preto no ano passado e perdeu 15 lugares na lista.

Com os resultados de momento, Feijão aparece em 94º, podendo voltar ao ranking de duas semanas atrás, 89º, em caso de título. Sua melhor marca na carreira foi o 84º lugar, obtido em agosto de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar