
A chinesa Shuai Peng, número 39 do mundo, atropelou a jovem suíça Belinda Bencic, de apenas 17 anos e 58 do mundo, para se tornar a terceira tenista do país na semi de um Grand Slam, no US Open, o último da temporada. A partida, que durou 1h04min, teve parciais de 6/2 6/1.
Peng dominou totalmente a partida desde o início, no primeiro set a primeira quebra veio logo no terceiro game, enquanto a segunda veio no oitavo game, dando a vitória da parcial por 6/2 à chinesa, após disparar 15 winners e cometer 4 erros, contra 8 e 11 de Bencic.
No segundo set, a chinesa não deu espaço para a jovem jogar. Em um ritmo muito forte, Peng rapidamente abriu 5/0 sem ter seu saque ameaçado uma vez sequer. Bencic ainda confirmou um serviço para salvar o pneu e Peng sacou e fechou em 6/1 para liquidar a partida, após marcar 9 winners e apenas 3 erros no segundo set.
Peng se torna a terceira chinesa na semi de um Major repetindo os feitos de Na Li, que já faturou Roland Garros em 2011 e o Australian Open nesta temporada, e Jie Zheng que marcou semis no Australian Open de 2010 e em Wimbledon de 2008.
Ela terá pela frente a vencedora da partida entre Caroline Wozniacki e Sara Errani.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar