02/09/2014

Nishikori sofre, mas vence Raonic e vai às 4ªs em Nova York


Tênis Profissional

Em uma batalha que igualou o recorde de jogo finalizado mais tarde na história do US Open, às 2h26 da manhã, 3h26 de Brasília, Kei Nishikori, 11º do mundo, virou sobre milos Raonic, sexto colocado, para atingir as quartas de final do quarto Grand Slam, em Nova York.

Nishikori precisou de 4h19min para vencer o qunto favorito por 3 sets a 2 com parciais de 4/6 7/6 (7/4) 6/7 (8/6) 7/5 6/4. 

Pela primeira vez nas quartas de final no Major americano, Nishikori enfrentará o quarto colocado, Stan Wawrinka, campeão do Australian Open que bateu Tommy Robredo em quatro sets. 

O japonês e o canadense igualaram o jogo entre o americano John Isner e o alemão Philipp Kohlschreiber de 2012 e o duelo de Mats Wilander contra Maikel Pernfors, ambos da Suécia, em 1993. 

Raonic disparou 35 aces e salvou oito break-points para vencer uma dura segunda etapa. 

"Foi duro ficar concentrado o tempo todo. S´´o tentei jogar um ponto de cada vez e seguir lutando", disse Nishikori que é o primeiro japonês e alcançar as quartas no torneio. Ele iguala seu melhor resultado em Slams, do Australian Open este ano onde caiu para Rafael Nadal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar