30/09/2014

Feijão derrota Garin e avança em Cali

Na semana em que marcou seu retorno ao top 100 do ranking, aparecendo na 93ª posição do ranking da ATP, o paulista João "Feijão" Souza deu continuidade ao bom momento no circuito e estreou com vitória no challenger de Cali, na Colômbia, evento que distribui US$ 40 mil e é disputado no saibro. Nesta terça-feira, Feijão marcou um duplo 6/3 em 1h16 contra o promissor chileno de 18 anos Christian Garin.

Nas oitavas de final, o número 2 do Brasil enfrenta o equatoriano Emilio Gomez, que na última segunda-feira havia eliminado o gaúcho Marcelo Demoliner. Sétimo favorito, Feijão vem de um vice-campeonato no challenger de Pereira, também na Colômbia.

Com os resultados de momento, o paulista de Mogi das Cruzes está ganhando já mais uma posição. Caso continue avançando, tem chances até de superar sua melhor marca, o 84º lugar, obtido em setembro de 2011.

Outro brasileiro a avançar no torneio colombiano foi o gaúcho Guilherme Clezar, que precisou de apenas 56 minutos para passar pelo argentino Augustin Vellotti. Ele agora enfrenta o cabeça 5 colombiano Alejandro Gonzalez, que virou sobre o quali carioca Wilson Leite, com parciais de 6/7 (7-5) 6/4 e 6/1 em 2h07 de confronto.

Quadrifinalsita nos challengers de Campinas e Porto Alegre nas duas últimas semanas, Clezar não conseguiu defender pontos de campanhas ainda melhores obtidas nas edições do ano passado desses torneios e perdeu mais de 50 posições em duas semanas. Atualmente, o gaúcho de 22 anos aparece em  246º lugar, mas já ganhará ao menos 14 posições graças à vitória obtida nesta terça-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar