Depois de um mau começo, Stan Wawrinka, número quatro do ranking, conseguiu a virada e se garantiu, nesta quinta-feira, nas quartas de final do Masters 1000 de Cincinnati, em Ohio, nos Estados Unidos, evento sobre o piso rápido com premiação de US$ 3,3 milhões.
O campeão do Australian Open e do Masters de Monte Carlo eliminou o croata Marin Cilic, 19º colocado, por 3/6 6/0 6/1 após 1h22min de duelo que abriu a programação da quadra central.
Stan começou mal, errando e permitindo que Cilic dominasse com saques, voleios e direitas potentes. O croata marcou 6/3 em 25 minutos. Jogando mais no ataque e com mais consistência, Stan conseguiu balançar para quebrar Marin três vezes para mudar o rumo do encontro e aplicar um pneu, 6/0, em 23 minutos.
Cilic pediu atendimento no braço e não conseguiu manter a força da primeira etapa. Após games longos foi quebrado e não conseguiu devolver a desvantagem perdendo break-point. Foi quebrado outra vez mais e caiu por 6/1.
Wawrinka encara o francês Julien Benneteu, 41º, que derrotou o polonês Jerzy Janowicz, 65º,por 7/5 6/1. Janowicx vinha de vitória sobre Grigor Dimitrov, top 8.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar