31/08/2014

Tupi goleia o Caxias fora de casa e entra no G-4

Nada de empate. O Tupi-MG foi ao Rio Grande do Sul enfrentar o Caxias e não tomou conhecimento do adversário. No Estádio Centenário, as equipes que disputam vaga no G-4 do Grupo B se enfrentaram pela 13ª rodada do Brasileiro da Série C. Com gols do atacante Chico, dos zagueiros Helder e Júlio Santos (contra), o Galo Carijó venceu por 3 a 0. Esta foi a quinta vitória da equipe mineira, que nos últimos sete duelos, empatou cinco vezes na competição. O jogo marcou também o retorno do atacante Ademilson, que se recuperou de lesão no joelho. 

Com o resultado, o Tupi pula três posições, ultrapassa o Caxias e assume a terceira colocação. O Caxias que teve bastante dificuldade na segunda etapa, sofrendo dois gols em curto espaço de tempo, permanece no G-4, porém, pode sair da zona de classificação caso o Juventude vença o Guarani nesta segunda-feira, em Campinas. 
Na próxima rodada, o Caxias joga contra o Duque de Caxias, fora de casa, no sábado, às 16h. Já o Galo Carijó de Juiz de Fora volta a atuar em casa. O time recebe o Mogi Mirim, no Estádio Radialista Mário Helênio, domingo, às 16h.
Torcida do Caxias contra o Luverdense (Foto: Hector Werlang )Caxias perde em casa pela Série C (Foto: Hector Werlang )



Jogando em casa, com apoio da torcida, esperava-se que o Caxias tomasse iniciativa na partida. Mas não foi isso que aconteceu. Aproveitando a boa estatura do sistema defensivo, as bolas alçadas na área foram  arma do Tupi-MG nos primeiros minutos. Outra maneira de incomodar a defesa gaúcha foi com os chutes de fora da área. O lateral-esquerdo Raphael Toledo chutou de longa distância e obrigou o goleiro Pablo a fazer boa defesa aos 10 minutos. A equipe mineira continuou no ataque e tinha melhor rendimento no jogo. Aos 14 minutos, o ataque Carijó chegou  a trocar passes dentro da área, e o atacante Elder Santana chutou para fora. Dois minutos mais tarde, o atacante Chico teve chance em cobrança de falta, e mais uma vez o goleiro Pablo, que substitui Douglas (suspenso), evitou o primeiro gol da partida. 
Segundo tempo
Para o segundo tempo, o Tupi voltou sem alteração. Em busca de melhora, o técnico Beto Campos colocou Júlio Madureira no lugar de Chiquinho. Mas de nada adiantou. Parecia que era o Tupi que estava atuando em casa e com o apoio da torcida. Aos três minutos, um lançamento para o atacante Elder Santana, e o defensor Júlio Santos foi recuar para o goleiro Pablo e fez gol contra. A torcida do Caxias começou a vaiar. Com isso o time ficou nervoso e não conseguia jogar de igual para igual com o Galo Carijó. Um minuto depois do segundo gol veio o terceiro. Em cobrança de escanteio, o zagueiro Helder testou no fundo da rede da equipe grená. Desconcentrado, o Caxias acusou o golpe. O lateral Edmilson não conseguiu tomar a bola do atacante Elder Santana, que sofreu pênalti.

Porém, na cobrança da penalidade, o lateral Raphael Toledo foi parado pelo goleiro Pablo. Aos 35 minutos da etapa final, um momento importante para o Tupi. Recuperado de lesão no joelho, o atacante Ademilson, tratado como mito pela torcida, entrou na vaga de Elder Santana. O jogador usou a experiência dos 38 anos para segurar a bola na frente e garantir os três pontos do time mineiro. Sem oferecer resistência, sobrou tempo para o meio-campista Wallacer, do Caxias, ser expulso. Além da falta, o atleta reclamou bastante da arbitragem e recebeu vermelho direto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar