O paulista João Sorgi conquistou nesta quarta-feira sua segunda vitória no future de Misiones, na Argentina, e avançou às quartas de final do evento sobre o piso de saibro com premiação de US$ 10 mil e que oferece hospedagem aos jogadores. Sorgi eliminou o convidado argentino Franco Capalbo por 6/1 e 7/6 (7-1) e agora enfrenta outro jogador da casa, Eduardo Torre.
Atual 602º colocado no ranking da ATP, o jogador de 20 anos, natural de Sertãozinho (SP) treina na Academia de Jaime Oncins na cidade paulista de Valinhos. O jovem tenista teve destaque no circuito juvenil há três temporadas, chegando a ocupar a oitava posição da lista até 18 anos da ITF em 2011. Seu melhor ranking como profissional foi o 455º de novembro de 2012.
Pelo mesmo torneio, os também paulistas Bruno Sant'Anna e Marcos dias não conseguiram avançar à antepenúltima rodada e acabaram superados em seu segundo jogo. Sant’Anna caiu para o argentino Juan Ameal por 6/3, 1/6 e 7/5. Dias também foi eliminado por um atleta da casa, Gaston Grimolizzi, que levou a melhor com parciais de 6/1 e 6/3.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar