Foi difícil, mas a russa Maria Sharapova marcou sua volta ao circuito com uma vitória de virada. Afastada das competições desde a derrota nas oitavas de final em Wimbledon, Sharapova superou a espanhola Garbine Muguruza por 4/6, 6/3 e 6/1 em sua partida de estreia no forte Premier de Montreal no Canadá.
Quarta cabeça de chave, Sharapova terá que enfrentar mais uma espanhola nas oitavas de final do torneio canadense, já que sua próxima adversária será a cabeça 14 Carla Suarez, que bateu a tcehca Karolina Pliskova por 6/1, 3/6 e 6/3. Sharapova e Suarez se enfrentaram apenas uma vez, com vitória da russa.
A russa de 27 anos começou a partida enfrentando dificuldades com o saque, sendo quebrada em dois de seus três primeiros games de serviço e saindo de quatro chances de quebra em outro. Muguruza conseguiu se manter firme até o fim do set e conquistou uma quebra no início da segunda parcial, mas permitiu que Sharapova igualasse logo no game seguinte. Foi a chave para que a russa vencesse cinco games seguidos e empatasse o jogo. O terceiro set foi uma via de mão única, com Sharapova rapidamente abrindo 4/0 e caminhando para a vitória.
Em 2h11 de confronto Sharapova obteve o mesmo número de aces e duplas-faltas, 9 no total, liderou a contagem dos winners, 33 e 22, e cometeu menos erros que a espanhola, 37 contra 44 de Muguruza.
Kerber vence Garcia e avança em Montreal
Quem também estreou com vitória foi a canhota alemã Angelique Kerber. Vinda do vice-campeonato em Stanford na última semana, a sexta cabeça de chave do torneio marcou 6/4 e 6/1 sobre a francesa Caroline Garcia e disputa as oitavas contra a vencedora do confronto entre Venus Williams e a jovem cazaque Yulia Putintseva. Outra que se garantiu nas oitavas foi a dinamarquesa Caroline Wozniacki que anotou uma tranquila vitória por 6/1 e 6/2 sobre a tcheca Klara Koukalova e agora terá pela frente a qualifier norte-americana Shelby Rogers, algoz da esperança local Eugenie Bouchard na rodada de terça à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar