06/08/2014

Azarenka derrota Cornet e avança em Montreal

O ano de 2014 não tem trazido boas notícias para Victoria Azarenka. Bastante prejudicada na temporada por conta de uma lesão no pé esquerdo, a ex-líder do ranking fez nesta terça-feira sua primeira partida desde sua saída no top 10 e entrou em quadra contra a francesa Alizé Cornet, em sua estreia no Premier de Montreal, disposta a recuperar o tempo perdido. Ela não contava, entretanto, com uma nova lesão. E mesmo conseguindo a vitória por 6/4, 2/6 e 6/4 em 2h27, voltou a deixar todos preocupados com seu futuro na temporada.

Atual 11ª no ranking feminino, Azarenka começou o jogo na noite desta terça-feira em ritmo lento e perdeu os três primeiros games. Aos poucos, a bielo-russa foi encontrando seu melhor tênis e conseguiu reverter o quadro no primeiro set e obter uma quebra logo no início da segunda parcial. Liderando o placar por 6/4 e 1/0, Azarenka escorregou durante uma troca de bolas no fundo de quadra e bateu com o joelho direito no chão e precisou receber atendimento médico.

Desde então, a ex-líder mostrava dificuldade para se movimentar em quadra, e por muitas vezes, aparecia mancando em quadra. A situação acabou deixando a francesa em posição desconfortável na partida, tentando explorar mais a dificuldades da rival, que em fazer o seu jogo. Cornet apostava em bolas mais curtas e cometia seguidos erros e duplas-faltas, que permitiram a Azarenka recuperar a vantagem. A ex-líder agora terá um dia de descanso e aguarda o jogo entre a cabeça 10 eslovaca Dominika Cibulkova e a britânica Heather Watson.

Já principal esperança local, a canadense Eugenie Bouchard decepcionou os fãs que lotaram as dependências da quadra central para apóia-la. Vivendo o melhor momento da carreira, a sétima do ranking foi eliminada logo na estreia diante da qualifier norte-americana Shelby Rogers, com o incomum placar de 6/0, 2/6 e 6/0 em 1h34 de jogo.

Bouchard entrou em quadra visivelmente nervosa, cometendo seguidos erros não-forçados e fazendo duplas-faltas em momentos importantes. A canadense parecia crescer no jogo após vencer o segundo set, mas bastou sofrer uma quebra no começo da terceira parcial para se tornar presa fácil. Rogers conquistou oito quebras ao longo da partida e perdeu o saque em quatro oportunidades. A quali americana agora aguarda o jogo entre a ex-líder do ranking Caroline Wozniacki e a tcheca Klara Koukalova.

Quem teve menos dificuldade para avançar às oitavas de final foi a polonesa Agnieszka Radwanska. Terceira favorita, Radwanska marcou um duplo 6/4 sobre a tcheca Barbora Strycova e agora enfrenta a vencedora do jogo entre a alemã Sabine Lisicki e a norte-ameircana Madison Keys.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar