Assim como no Canadá há uma semana, a russa Maria Sharapova sofreu para conquistar sua primeira vitória no Premier de Cincinnati. Quinta cabeça de chave no torneio, Sharapova precisou de 1h56 para marcar o triunfo em três diante da promissora norte-americana Madison Keys, de apenas 19 anos, com placar final de 6/1, 3/6 e 6/3.
Sharapova, que sofreu duas quebras no jogo, fez 7 duplas faltas e cometeu muitos erros não-forçados, terá um dia de descanso antes das oitavas de final, em que enfrentará a vencedora do jogo entre a italiana Karin Knapp e a russa Anastasia Pavlyuchenkova.
Quem não teve a mesma sorte da russa foi a norte-americana Venus Williams. Vinda de um vice-campeonato em Montreal no último domingo, Venus teve de estrear em Cincinnati já nesta terça-feira, já que sua 20ª posição no ranking não a permitia sair adiantada na chave. Venus caiu para a canhota tcheca Lucie Safarova por 7/6 (7-2), 6/3 e 6/4. Cabeça 16 da competição, Safarova agora enfrentará a cazaque Zarina Diyas, que superou a romena Irina Begu em dois tiebreaks, 7/6 (7-4) e 7/6 (7-5).
Outra cabeça de chave a avançar foi a italiana Sara Errani, que marcou 7/5, 3/6 e 7/6 (7-2) sobre a belga Yanina Wickmayer depois de longas 2h44 de partida. Décima quarta favorita, Errani poderia enfrentar a amiga de longa data e parceira de duplas Roberta Vinci, mas viu o confronto italiano ser adiado pela alemã Sabine Lisicki, que bateu Vinci por 6/3, 2/6 e 6/3. Vinci e Lisicki nunca se enfrentaram.
Já a russa Ekaterina Makarova, que chegou às semifinais no Canadá na última semana, manteve a boa forma e marcou um duplo 6/2 na eslovaca Daniela Hantuchova. Makarova agora fará um duelo de canhotas contra a alemã Angelique Kerber, sexta favorita no torneio. Kerber leva ligeira vantagem de 5 a 4 em nove encontros entre as duas tenistas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar