02/08/2014

Serena sofre, mas vence Ivanovic e vai à semifinal em Standford


2014/serena/0802_stanford_back_int.jpg

A norte-americana Serena Williams precisou contar com um problema física da sérvia Ana Ivanovic para obter uma difícil vitória nas quartas de final do Premier de Stanford. A número 1 do mundo perdeu rapidamente o primeiro set por 2/6, mas reagiu depois que a adversária passou a ser problemas com o nervo ciático e anotou duros e sofridos 6/3 e 7/5 nas parciais seguintes.

A adversária de Serena nas semifinais deste sábado será a alemã Andrea Petkovic, que impediu novamente o reencontro das irmãs Williams no circuito, ao derrotar Venus em partida cheia de alternâncias e emoções, com parciais de 6/1, 3/6 e 7/5. Petkovic anotou na segunda rodada o saque mais veloz já medido pela Associação feminina, a mais de 210 km/h.

Ivanovic ao menos poderá comemorar na segunda-feira seu retorno ao top 10 do ranking internacional, depois de uma longa esperada de cinco anos. A ex-líder irá ultrapassar a bielorrussa Victoria Azarenka, que ainda sofre para recuperar seu melhor ritmo após parada de três meses devido a contusão no pé.

Apesar de sua temporada de altos e baixos, Serena já conquistou três troféus em 2014, com grandes campanhas em Miami e em Roma. Ao mesmo tempo, decepcionou nos três torneios de Grand Slam disputados. 

A partida desta madrugada foi um espelho de sua fase irregular. Serena cometeu os mais variados erros no primeiro set, mostrando-se apressada e ficando à mercê do estilo agressivo da sérvia. Ao mesmo tempo que conseguiu maior consistência, Williams viu o deslocamento de Ivanovic enfraquecer devido ao incômodo nas costas. A sérvia foi atendida diversas vezes pelo fisioterapeuta e, mesmo com desvantagem de 1/3, ainda conseguiu virar para 4/3. Com 4/5 e saque adversário, voltou a devolver muito bem e adiou a derrota, mas voltou a perder o saque no 11º game e aí foi fatal.

A outra semifinal de Stanford será disputada entre a também alemã Angelique Kerber e a surpreendente norte-americana Varvara Lepchenko. As duas tiveram vitórias muito fáceis nesta sexta-feira: a cabeça 8 superou a espanhola Garbiñe Muguruza, por 6/2 e 6/1, e Lepchenko acabou com a trajetória da qualificada Sachia Vickery, por 6/1 e 6/0. Nos confrontos diretos, Lepchenko ganhou quatro dos seis duelos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar