02/08/2014

Gasquet derrota Nishikori e avança à semifinal em Washington

 Definitivamente, o estilo de Richard Gasquet não casa com o do japonês Kei Nishikori. Mesmo jogando sobre piso sintético, que é o predileto de Nishikori, Gasquet impôs a quinta derrota consecutiva sobre o adversário. E desta vez foi ainda mais fácil: gastou apenas 59 minutos para marcar 6/1 e 6/4, avançando assim para a semifinal de Washington pela primeira vez na carreira.

O adversário de Gasquet sairá do duelo entre o canadense Vasek Pospisil e o colombiano Santiago Giraldo, que empatavam por 1 set quando o mau tempo interrompeu a partida e forçou o adiamento do terceiro set para o sábado. A outra semifinal de Washington terá o também canadense Milos Raonic como amplo favorito diante do norte-americano Donald Young.

Gasquet disparou nove aces e não perdeu qualquer de seus nove games de serviço na partida, dominando amplamente o primeiro set frente ao agora número 11 do ranking. O francês, que vem caindo no ranking ao longo da temporada, ainda não conquistou troféus. Foi finalista em Montpellier e Eastbourne, mas foi batido por Gael Monfils e Feliciano López.

Sensação no saibro europeu, ao atingir a final de Madri, Nishikori não conseguiu grandes resultados após a contusão sofrida nas costas. Nos quatro torneios que disputou desde então, parou na estreia de Roland Garros, nas oitavas de Wimbledon e na semi de Halle.

Zebra na dupla - Steve Johnson e Sam Querrey venceram o duelo nacional diante de Bob Bryan e Mike Bryan, por 7/5, 2/6 e 10-8, e assim está novamente adiado o sonho de os irmãos gêmeos atingirem o 99º título como parceria. Finalistas em Atlanta, Johnson e Querrey enfrentarão na semi Sam Groth e Leander Paes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar