30/08/2014

Paysandu derrota Salgueiro na reabertura da Curuzu e se aproxima do G-4

O Paysandu fez festa para marcar a reabertura do Estádio da Curuzu, que passou três meses fechado para reforma, e no final o torcedor bicolor saiu comemorando a vitória magra por 1 a 0 diante do Salgueiro, em partida realizada na noite deste sábado, pelo Grupo A da Série C do Brasileiro. Com o resultado, o Papão chegou aos 16 pontos, subindo da sétima para a sexta colocação, ficando a apenas dois pontos do G4, enquanto que o Carcará caiu da terceira para a quarta posição.
Na 14ª rodada, o Salgueiro recebe o Cuiabá no domingo, dia 7 de setembro, a partir das 16h, no Cornélio de Barros, enquanto que o Paysandu vai jogar fora de casa, diante do Botafogo-PB, na segunda-feira, dia 8, às 21h, no Almeidão.
Djalma marca para o Paysandu. Salgueiro pressiona 
Parece que os jogadores do Paysandu sentiram a mudança de gramado e ainda não tinham se acostumado com o novo tapete da Curuzu. O time bicolor errava inúmeros passes, proporcionando lances de perigo para o ataque do Salgueiro. Porém, quando o Carcará vivia um melhor momento em campo, Moreilândia acabou saindo errado aos 13 minutos, Djalma se aproveitou, chutou de fora da área e a bola desviou em Ranieri, fazendo o primeiro gol da reinauguração do Vovô da Cidade. 
Apesar do gol, o Salgueiro continuou ganhando mais espaços e se aproveitando da instabilidade dos atletas de defesa do Paysandu, principalmente do zagueiro Charles. Mas o grande problema da equipe pernambucana era a falta de pontaria. Nas jogadas de frente, Anderson Paraíba, Elvis, Fabrício Ceará e Valdeir se revezavam nos chutes errados, para alívio do torcedor do Papão que, das arquibancadas, mostrava insatisfação com o desempenho alviazul no primeiro tempo.
Papão segura a vitória no segundo tempo
O Paysandu voltou do intervalo com uma nova postura, errando menos passes e encurtando a distância entre meio-campo e ataque. Nos primeiros minutos, boas chances para ambos os lados. Primeiro, Yago Pikachu acertou o travessão. Depois, Daniel chutou forte e a bola tocou a trave. A partida passou a ganhar um novo ritmo, com os times procurando o gol a todo momento.
Precisando do empate, o Carcará seguia com os mesmos erros de pontaria. Com mais posse de bola, o Paysandu conseguia espaço para as oportunidades, mas também acabava se afobando na hora da finalização. Nos minutos finais, o Salgueiro passou a apostar nas jogadas aéreas, principal dificuldade da equipe paraense ao longo da Terceirona, mas a zaga, bem postada, conseguiu segurar a vitória do Papão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar