Em partida direta na luta contra o rebaixamento, o Paraná venceu o Vila Nova por 3 a 1, na tarde deste sábado, na Vila Capanema, em partida válida pela 15ª rodada da Série B do Brasileirão. Em jogo disputado e decisivo para o futuro das duas equipes na competição, o time da casa mostrou superioridade no momento certo e somou três pontos com gols de Thiago Alves (2) e Arthur.
O primeiro tempo foi de uma superioridade impressionante para os goianienses. Apesar de jogarem longe de casa, a posse de bola e superioridade técnica, os visitantes foram para cima e por muito pouco não abriram o placar aos 22 minutos. Após o susto, o Paraná equilibrou a partida e conseguiu abrir o placar em boa jogada de Marcos Serrato para Thiago Alves que chutou de fora da área e marcou aos 33 minutos. Porém, o Vila Nova não se abalou e igualou o placar aos 44 minutos, em belo chute de Léo Rodrigues.
Na segunda etapa, o Paraná voltou disposto a somar três pontos e deixar a zona de rebaixamento. E na base da pressão o Tricolor ampliou logo aos três minutos. Em cobrança de falta de Lucio Flavio, Gustavo acertou a trave e no rebote, Thiago Alves marcou o segundo.E não adiantava, a tarde era de vitória tricolor. Aos 21 minutos Arthur substiuiu Giancarlo no ataque e em questão de um minuto em campo, marcou o terceiro e último gol do jogo.
Com o resultado, o time comandado por Claudinei Oliveira está momentaneamente fora do Z-4, na 16ª colocação, com 16 pontos. Já o time de Goiás segue na lanterna da competição, com apenas cinco pontos somados. O Paraná volta a campo na próxima sexta-feira, diante do Atlético-GO, às 19h30 (horário de Brasília), no Serra Dourada. O Vila Nova também joga longe dos seus domínios, mas contra o Oeste, no próximo sábados, às 21h.
O Vila Nova viajou mais 1.200km para chegar em Curitiba, mas parecia jogar em casa diante do Paraná, na Vila Capanema. Desde o primeiro minuto, foi a equipe de Goiânia que impôs o seu ritmo de jogo, dominou o meio-campo e emplacou uma posse de bola superior à dos donos da casa. Superioridade traduzida aos 22 minutos, quando Marcos praticou belíssima defesa no chute de Paulinho e no rebote de Nenê Bonilha que acertou o travessão. Após o susto, o Paraná equilibrou a partida e passou a jogar pelas laterais, em jogadas de velocidade e contra-ataque. E foi assim que o placar foi aberto: boa jogada de Marcos Serrato para Thiago Alves que chutou de fora da área e marcou aos 33 minutos. Porém, o Vila Nova não se abalou com o gol sofrido e manteve o mesmo ímpeto de jogo, não deixando de atacar, conquistando o empate aos 44 minutos, em belo chute de Léo Rodrigues.
Dispostos a saírem de casa com a vitória, os jogadores do Paraná voltaram para o segundo tempo lutando por todos os metros do campo. Se na técnica não conseguiam sobrepor o adversário, os paranaenses buscaram o resultado na base da insistência. Foi assim que Thiago Alves marcou o segundo. Em cobrança de falta de Lucio Flavio, Gustavo acertou a trave e no rebote, Thiago Alves matou no peito e acertou de primeira o canto alto de Cléber. Após o gol, o Vila Nova caiu de rendimento, dando espaço para o time da casa. E não adiantava, a tarde era de vitória tricolor. Aos 21 minutos Arthur substiuiu Giancarlo no ataque e em questão de um minuto em campo, marcou o terceiro e último gol do jogo. Após mais uma cobrança de falta de Lúcio Flávio, o atacante apareceu livre dentro da área e cabeceou para o fundo das redes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar