O britânico Andy Murray, número nove no ranking mundial, segue firme na busca de seu terceiro título do Masters 1000 de Cincinnati, nos Estados Unidos. Isso, porque ele venceu nesta quinta-feira, nas oitavas de final, o norte-americano John Isner (14º) por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 6/7 (3/7), 6/4 e 7/6 (7/2).
Isner dificultou principalmente por conta de seu ótimo saque, que resultou em 21 aces na partida. No entanto, o norte-americano pecou e cometeu 46 erros não forçados, contra 21 de Murray. Assim, a freguesia aumenta para Isner que, em três jogos nunca venceu o britânico.
Agora, Murray aguarda o vencedor do jogo entre o cabeça de chave número dois, o suíço Roger Federer e o francês Gael Monfils (23º no ranking mundial). Os dois se encaram na noite desta quinta-feira por uma vaga nas quartas de final.
O equilíbrio foi a tônica do primeiro set das oitavas de final entre Murray e Isner. No entanto, o potente saque do norte-americano fez a diferença na primeira parcial, com oito aces. Ambos os tenistas confirmaram seus serviços e, consequentemente, forçaram o tie break. Lá, Isner foi mais agressivo, conquistou três mini breaks, contra apenas um do brtiânico, e venceu em 7/6 (7/3).
O primeiro game decidiu o vencedor do segundo set. Isso, porque Murray quebrou o saque de Isner e abriu 2/0. Depois, o britânico administrou a vantagem, com um aproveitamento de 90% no primeiro serviço, e empatou o duelo em 6/4.
O terceiro e decisivo set foi um espelho do primeiro. Os dois tenistas sacaram muito bem - Isner acertou sete aces e Murray alcançou um aproveitamento de 95% no primeiro serviço - e confirmaram todos os seus serviços. O americano teve dois "match points", mas que foram salvos por Murray e o tie break foi necessário para desempatar o confronto. Nele, o britânico foi agressivo e superior, conseguiu três mini breaks e encerrou o duelo em 7/6 (7/2).
Confira os resultados desta quinta-feira da chave masculina do Masters 1000 de Cincinnati:
Stanislas Wawrinka (SUI) venceu Marin Cilic (CRO): 3/6, 6/0 e 6/1
Andy Murray (GBR) venceu John Isner (EUA): 6/7 (3/7), 6/4 e 7/6 (7/2)
Fabio Fognini (ITA) venceu Yen-Hsun Lu (TAU): 3/6, 6/3 e 6/3
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar