13/08/2014

Lu vence Dimitrov e avança em Cincinnati

 Não duraram muito as campanhas do tcheco Tomas Berdych e do búlgaro Grigor Dimitrov no Masters 1000 de Cincinnati. Ambos abriram campanha nesta quarta-feira, entrando direto na segunda rodada do torneio e dela não passaram. O primeiro caiu diante do taiwanês Yen-Hsun Lu e o outro perdeu para o polonês Jerzy Janowicz.

Berdych teve a derrota mais amarga, uma vez que chegou a vencer o primeiro set e acabou levando a virada do rival taiwanês, que aplicou parciais de 3/6, 6/3 e 6/4, depois de 1h44 de confronto. Agora, Lu espera por quem passar do duelo entre o australiano Lleyton Hewitt e o italiano Fabio Fognini, cabeça de chave 15.

Já o embate de Dimitrov com Janowicz teve o polonês sempre na frente do placar. Depois de perder o primeiro set, o jovem búlgaro esboçou reação, mas no terceiro viu o oponente ser melhor e caiu depois de 1h47 de partida, com placar final de 6/4, 3/6 e 6/3. Janowicz terá pela frente ou o francês Julien Benneteau, ou o britânico James Ward.

O potente saque de Janowicz foi mais uma vez arma importante para um resultado positivo seu. Ele terminou a partida com 12 aces e aproveitamento de 78% com a primeira bola, mas nos break-points contra não se deu bem e perdeu os dois. A contrapartida veio em três quebras nas quatro chances que teve.

A virada de Lu também teve no serviço um fundamento importante. Ele começou com 53% de aproveitamento no primeiro set, mas foi melhorando para 70% no segundo e 80% no terceiro. Esta evolução comandou a reviravolta contra Berdych, que por conta de eliminação prematura irá deixar o top 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar