O FC Porto encerrou hoje o estágio de pré-temporada em Inglaterra com um triunfo (3-1) frente ao West Bromwich Albion, em jogo de estreia para o guarda-redes Andrés Fernández, marcado ainda por dois golos de Jackson Martinez.
Numa partida em que o FC Porto dominou desde o minuto inicial, com posse e circulação de bola, embora sem grandes situações de perigo, o empate a 1-1 ao intervalo, com golos a nascer de erros defensivos, acabou por não traduzir o que se passou no relvado.
Na segunda parte, a verdade do jogo foi reposta com dois golos do colombiano Jackson Martinez, em apenas três minutos, aos 49 e 52, e pela mão cheia de ocasiões criadas e resolvidas quase sempre pelo guarda-redes dos "baggies" Ben Foster.
O FC Porto operou seis alterações em relação ao "onze" que apresentou frente ao Everton (1-1), com especial destaque para a estreia do guarda-redes espanhol Andrés Fernández, que remeteu para o banco o brasileiro Fabiano, e marcado ainda pela ausência de qualquer jogador português.
Reyes, Casemiro, Brahimi, Jackson Martinez e Cristian Tello foram, em relação ao jogo de há uma semana com o Everton, os restantes jogadores chamados à titularidade pelo espanhol Julen Lopetegui, que apresentou uma equipa com cinco "reforços".
O "capitão" Jackson Martinez, que evitou a derrota frente ao Everton, ao apontar o golo do empate (1-1), deu o primeiro sinal de perigo para os "dragões" logo aos dois minutos, mas o remate saiu ao lado da baliza defendida por Ben Foster.
Em partida de sentido único em direção à baliza do West Bromwich, e depois de várias situações de perigo criadas pelos "dragões", o FC Porto chegou à vantagem por Casemiro, aos 22 minutos, na sequência de um canto de Tello.
O West Bromwich só à passagem da meia hora conseguiu chegar à baliza do FC Porto, numa tentativa de chapéu de Saido Berahino, após falha dos centrais portistas, que o guarda-redes Andrés Fernández resolveu com uma enorme "mancha".
Nos minutos finais da primeira parte, o West Bromwich (17.º classificado da Liga inglesa 2013/14), adotou uma postura mais atrevida, obtendo o empate aos 40 minutos, por Jonas Olsson, num cabeceamento a um canto apontado por Chris Brunt, que deixou muitas dúvidas sobre se a bola terá atravessado a linha de baliza.
Ricardo Quaresma, Rúben Neves e Ádrian Lopez foram chamados por Julen Lopetegui para a equipa na segunda parte e foi necessário esperar apenas uns minutos para a alteração render os seus frutos.
Quaresma arrancou de trivela o cruzamento para o golo de Jackson Martinez, aos 49 minutos, e, três minutos volvidos, a centro milimétrico de Alex Sandro, o colombiano bisou e elevou para 3-1.
O FC Porto, a seis dias de iniciar a Liga frente ao Marítimo, no Dragão, despediu-se de Inglaterra com uma vitória confortável frente a uma equipa que colocou poucas dificuldades.
Ficha técnica West Bromwich Albion - FC 1 x 3 Porto:
Jogo no Estádio The Hawthorns.
West Bromwich Albion - FC Porto, 1-3.
Ao intervalo: 1-1.
Marcadores:
0-1, Casemiro, aos 22 minutos.
1-1, Jonas Olsson, 40.
1-2, Jackson Martinez, 49.
1-3, Jackson Martinez, 52.
Equipas:
West Bromwich: Ben Foster, Andre Wisdom, Craig Dawson, Jonas Olsson, Sebastien Pocognoli, Chris Baird, Graham Dorrans, Youssouf Mulumbo, Chris Brunt, Craig Gardner e Saido Berahino.
Jogaram ainda Victor Anichebe, Stephane Sessegnon e Claudio Yacob
Treinador: Alan Irvine.
FC Porto: Andrés Fernández, Danilo, Maicon, Diego Reyes, Alex Sandro, Hector Herrera, Casemiro, Brahimi, Óliver, Cristian Tello e Jackson.
Jogaram ainda Quaresma, Rúben Neves, Ádrian Lopez, Ricardo Pereira, Juan Quintero, Evandro, José Angel e Sami.
Treinador: Julen Lopetegui.
Árbitro: Neil Swarbrick (Inglaterra).
Ação disciplinar: nada a assinalar.
Assistência: cerca de 9 mil espetadores.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar