Um gol de Diana Silva garantiu hoje ao Atlético Ouriense a surpresa diante das belgas do Standard de Liège, no primeiro jogo da fase de apuramento para a Liga dos Campeões feminina.
O treinador Marco Ramos tinha prometido que as bicampeãs iriam fazer tudo pelo apuramento e, depois de muito sofrimento, a equipe de Ourém foi recompensada com um erro da guarda-redes belga, que permitiu o golo da vitória.
A equipa de Ourém está lançada na corrida para a Liga dos Campeões, perseguindo uma qualificação inédita no futebol português. Na próxima semana, o Atlético Ouriense joga com o Cardiff e o ASA Telavive.
Hoje, a diferença de andamento entre as duas equipas ficou vincada desde início, com as belgas a mostrarem maior capacidade física e de decisão.
O Standard de Liège entrou com grande fulgor, desperdiçando duas boas oportunidades logo nos primeiros minutos.
O Atlético Ouriense reconheceu a superioridade das adversárias e remeteu-se à defesa durante quase todo jogo, tentando anular os ataques das adversárias como podia.
Só após o intervalo o Atlético Ouriense revelou um pouco mais de ambição e a equipa surgiu mais vezes no meio campo contrário.
O Standard de Liège manteve a supremacia, mas também a fraca pontaria, esbanjando todas as oportunidades que criou.
Lewerissa cabeceou à barra, aos 68 minutos, e Coutereels falhou a emenda, também de cabeça, aos 72 minutos, sozinha com a baliza à frente.
As jogadoras de Liège falharam tantos golos que acabaram por sofrer: aos 83 minutos, a guarda-redes Broos desentendeu-se com a sua defesa numa saída da baliza e a bola sobrou para Diana Silva fazer um golo fácil e surpreendente, que decidiu a partida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar