06/08/2014

Dimitrov vence Young e vai às oitavas em Toronto

 O espanhol David Ferrer e o búlgaro Grigor Dimitrov, quinto e sétimo cabeças de chave no Masters 1000 de Toronto, precisaram disputar três sets nesta quarta-feira para conquistarem suas primeiras vitórias no torneio canadense e se garantirem na fase de oitavas de final da competição.

Jogando na Quadra Central, Dimitrov virou sobre o embalado norte-americano Donald Young, com parciais de 4/6, 6/2 e 6/3 em 1h40. Em sua primeira partida desde a semifinal de Wimbledon há pouco mais de um mês, Dimitrov teve um bom começo e abriu rapidamente a vantagem de 4/1, mas acabou sentindo um pouco a falta de ritmo e permitiu a reação de Young que venceu cinco games seguidos para fechar o set.

Depois do pequeno revés, o búlgaro de 23 anos passou a ser firme em seus serviços e aproveitou as três chances de quebra que teve até o final do jogo para confirmar a vitória. Os números do jogo foram muito próximos, Dimitrov liderou a contagem de winners por 18 a 13 e cometeu apenas dois erros não-forçados a menos que Young, 35 contra 37.

Na próxima rodada, Dimitrov encara o espanhol Tommy Robredo, cabeça 17, que venceu o francês Gilles Simon por 7/5 e 6/4. O confronto direto é favorável a Robredo que venceu o único jogo anterior, no saibro de Barcelona no ano passado.

Por sua vez, o espanhol David Ferrer teve altos e baixos na partida contra o veterano norte-americano Michael Russel, que entrou na chave vindo do qualificatório, mas conseguiu levar a melhor com parciais de 6/4, 2/6 e 6/1 em 1h47 de confronto. Ferrer, que conquistou quatro quebras no jogo, perdeu o saque em duas oportunidades mas precisou evitar outros nove break points ao longo da partida.

Nas oitavas, o espanhol mede forças com o croata Ivan Dodig, que superou o italiano Andreas Seppi apenas no tiebreak do terceiro set, com placar final de 6/4, 3/6 e 7/6 (7-5). Ferrer e Dodig se enfrentaram duas vezes, com duas vitórias do espanhol.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar