Alison e Bruno Schmidt venceram dois jogos neste sábado e garantiram uma vaga nas semifinais do Grand Slam de Klagenfurt, na Áustria, válido pelo Circuito Mundial de vôlei de praia.
O duelo valendo presença na final será contra os letões Samoilovs e Smedins, atuais campeões do circuito, neste domingo, às 6h15 (de Brasília).
A outra semifinal será disputada entre o time italiano Nicolai/Lupo e os australianos Kapa/McHugh. A disputa pelo terceiro lugar ocorrerá no domingo, às 8h30 (de Brasília), enquanto a final será às 10h (de Brasília).
Nas oitavas de final, os brasileiros superaram os austríacos e anfitriões Doppler/Horst, que mesmo com o apoio da torcida perderam por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/19, em 39 minutos. Nas quartas, as vítimas foram os alemães Erdmann/Matysik. Alison e Bruno triunfaram novamente em dois sets, com parciais 21/17 e 21/18, em 38 minutos.
Empolgado com as vitórias, Bruno Schmidt ressaltou o apoio da torcida nas quartas de final, elogiou a competição e mostrou muita vontade em conquistar o ouro.
"Não existe jogo fácil em um Grand Slam. Nós tivemos que trabalhar por cada ponto hoje. Os torcedores nos apoiaram e ajudaram muito na partida. Jogar na quadra central, no fim do dia, com 10 mil pessoas te empurrando é uma experiência única. Amo vir atuar em Klagenfurt, é o melhor torneio. Amanhã é um novo dia e vamos nos assegurar de estarmos prontos para um dia quente e longo. Realmente queremos muito ganhar aqui".
Klagenfurt é o oitavo Grand Slam da temporada e distribuirá US$ 800 mil em premiações. Os campeões dos dois naipes embolsam US$ 57 mil pelo título e mais 800 pontos no ranking da temporada do Circuito Mundial. Após o torneio na Áustria, a próxima etapa acontece na Polônia, de 19 a 24 de agosto.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar