Substituto de Flávio Araújo, o técnico Lisca estreou com o pé direito no Sampaio Corrêa. Na noite deste sábado, a Bolívia Querida recebeu o lanterna Vila Nova-GO, no Castelão, e triunfou pelo placar de 2 a 0. Os gols da vitória maranhense foram anotados por Márcio Diogo e William Paulista, ainda na primeira etapa, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
Com o resultado positivo, o Tubarão de São Luís chega aos 22 pontos e assume o quinto posto, estando uma unidade atrás do Avaí, primeiro membro da zona de acesso. Por sua vez, o Tigre de Goiânia segue na última posição, com apenas cinco somados.
O próximo compromisso dos nordestinos será no sábado, às 16h20 (de Brasília), quando recebem a Ponte Preta. Já o Colorado terá pela frente o Atlético-GO, na sexta-feira, às 21 horas, no Serra Dourada.
O jogo - Determinado a se recuperar na Série B, o Vila Nova-GO criou a primeira boa chance da partida, com nove jogados. Em cobrança de falta, Radamés concluiu colocado e exigiu defesa providencial de Luiz Muller. Porém, dois minutos mais tarde, o Sampaio Corrêa foi às redes. Após cruzamento da esquerda, Christiano não conseguiu cortar e presenteou Márcio Diogo, que só teve o trabalho de balançar as redes.
Dois minutos depois do tento inaugural, a Bolívia Querida ampliou a contagem. Cobrado pelos torcedores, o centroavante William Paulista aproveitou boa investida de Willian Simões pela ponta esquerda e dividiu com o zagueiro para vencer o goleiro Cléber Alves.
A partir de 20 minutos, Cléber Alves passou a se destacar. Primeiro, o arqueiro colorado evitou o terceiro gol, em finalização firme de Márcio Diogo. Com 28, foi a vez do camisa 1 espalmar de mão trocada uma conclusão potente de Willian Simões, na intermediária. Antes do intervalo, aos 42, Uillian Correia encheu o pé e carimbou o travessão visitante.Durante a segunda etapa, a pressão do Sampaio Corrêa prosseguiu. Aos 18 minutos, após receber em posição legal, Edgar dominou com liberdade e tocou na saída de Cléber Alves, mas viu Christiano evitar o terceiro gol. Com 27, o centroavante mandante voltou a ficar em boa posição para finalizar, mas viu, novamente, o arqueiro adversário se sobressair, com uma bela defesa.
Após se resguardar no campo de defesa, contendo os ímpetos do Vila Nova, a Bolívia Querida apostou na velocidade de Pimentinha para surpreender nos contragolpes. Quando esteve com a bola no pé, o dianteiro incomodou, mas viu o placar permanecer com a marca da etapa inicial.
Gazeta Esportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar