O Internacional diminuiu ao menos um pouco a vantagem do líder Cruzeiro no topo do Campeonato Brasileiro. Após ver o time mineiro abrir oito pontos na dianteira mais cedo, a equipe colorada contou com falha do goleiro adversário Marcelo Lomba para derrotar o Bahia por 1 a 0 na Fonte Nova na noite deste sábado, pela 12ª rodada do torneio, e subir para a segunda colocação da competição, a seis pontos da liderança, deixando os baianos na zona de rebaixamento.
A vitória do time do Sul mantém o jejum do Bahia no Campeonato Brasileiro. Nem a presença – em baixo número – da torcida na Fonte Nova, após o clube nordestino conseguir efeito suspensivo contra uma punição, ajudou a equipe, que aumentou para nove o número de jogos sem ganhar no Brasileiro. O último triunfo foi no longínquo 4 de maio, por 1 a 0 contra o Botafogo, e a situação deixa a permanência do técnico Marquinhos Santos quase insustentável.
O Inter, por sua vez, volta a ganhar fora de casa, fato que não acontecia desde setembro de 2013. Com 22 pontos, o clube colorado subiu para a segunda colocação na competição. O Bahia, por sua vez, entra na zona de rebaixamento do torneio: graças à vitória do rival Vitória mais cedo, é o 17º colocado, com nove pontos, a dois do adversário local, o primeiro fora da degola.
Agora, ambos os clubes voltam a campo pelo Campeonato Brasileiro no próximo fim de semana. Os baianos visitam o Palmeiras no Pacaembu às 16h (de Brasília) de domingo, enquanto os gaúchos recebem o Santos no mesmo dia, mas um pouco mais tarde, às 18h30.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
seja o primeiro a comentar