27/07/2014

Guarapuava derrota o Orlândia e conquista primeiro triunfo na Liga Futsal

Se a torcida de Guarapuava tivesse que escolher um adjetivo para representar o sentimento após a vitória contra o Orlândia, este seria "maluco". Graças ao seu jogador André Maluco, os donos da casa, que praticamente lotaram o Joaquinzão, venceram o Orlândia, por 2 a 1, em partida válida pela Liga Futsal, na noite deste sábado.
Restando 18 segundos para o fim da partida, o jogador do CAD acertou um chutaço, vencendo o goleiro Di Fanti e garantindo a primeira vitória dos paranaenses na competição - a equipe do técnico Baiano havia empatado nas duas primeiras rodadas. O Orlândia, que brigava pela ponta da tabela há duas rodadas, deve perder algumas posições com este derrota, a segunda consecutiva - perdeu também para o Blumenau na sexta-feira.
Antes de fazer a festa dos torcedores do Guarapuava, que roubava a cena era o goleiro Di Fanti, do Orlândia. Com boas defesas, ele assegurou o empate em 0 a 0 na primeira etapa, dominado pelo CAD.
No segundo tempo, os ex-corintianos entraram em ação. O ala-pivô Simi marcou primeiro, após uma bela troca de passes, que sobrou nos pés do experiente jogador de 36 anos - após o gol, ele teve que deixar a quadra com uma suspeita de estiramento muscular na parte posterior da coxa.
Atrás no marcador, Cidão montou a equipe com o goleiro-linha. A mudança surtiu efeito e, pouco depois, Lukaian empatou a partida.
Quando o resultado parecia decidido, André Maluco apareceu. Cerca de 2.200 estava no Joaquinzão para ver o gol que garantiu a vitória dos paranaenses por 2 a 1.
O próximo jogo do Guarapuava pela Liga Futsal ocorre nesta segunda-feira, no mesmo Joaquinzão, contra o Minas. O Orlândia só volta à quadra no sábado, dia 2, quando enfrenta o Atlântico Erechim, no ginásio Maurício Leite de Moraes, em Orlândia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

seja o primeiro a comentar